Ícone do site Portal GCMAIS

Uber anuncia mudanças nos requisitos de carros para categorias Comfort e Black

Uber_BÔNUS_(1)

A Uber divulgou, na última quarta-feira (13), mudanças para os carros que são aceitos nas categorias Comfort e Black, que entrarão em vigor a partir de janeiro de 2025. As mudanças foram motivadas por avaliações dos próprios usuários da plataforma, com o objetivo de melhorar a experiência tanto para motoristas quanto para passageiros. As categorias, que oferecem um serviço mais premium, possuem tarifas mais altas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em nota, a Uber afirmou que a atualização dos modelos faz parte de uma estratégia para acompanhar a evolução da indústria automotiva. “A indústria está em constante evolução e, por isso, atualizamos os veículos nas categorias premium, buscando manter essas modalidades atrativas e proporcionar a melhor experiência na plataforma”, declarou a empresa.

Uber anuncia mudanças para carros

Alterações na categoria Uber Comfort

Na categoria Comfort, dois modelos de carros deixarão de ser aceitos para novos cadastros, independentemente do ano de fabricação: Renault Sandero e Hyundai HB20. A regra vale para todas as cidades do Brasil onde a Uber opera.

Publicidade

Além disso, outros modelos poderão ser desqualificados dependendo do ano de fabricação, incluindo:
– Renault Logan
– Volkswagen Voyage
– Toyota Etios Sedan
– Chevrolet Prisma
– Chevrolet Cobalt

Para continuar rodando na categoria Comfort, o veículo precisa ter quatro portas, ar-condicionado e capacidade para cinco passageiros. Caso o veículo seja desqualificado, ele poderá ser utilizado na categoria UberX, que é a opção mais econômica do aplicativo, com regras específicas que variam conforme a cidade.

 Atualizações na categoria  Uber Black

Para a categoria Black, que oferece a experiência mais luxuosa da plataforma, a Uber estabeleceu novas exigências baseadas no ano de fabricação e na cidade onde o serviço é oferecido. Confira os anos mínimos exigidos para cada capital:
– 2016: Rio de Janeiro (RJ)
– 2017: Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Recife (PE)
– 2018: Brasília (DF), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), São Paulo (SP), Vitória (ES)

Além disso, a Uber divulgou uma lista de modelos que não serão mais aceitos na categoria Black, mesmo que atendam ao requisito de ano de fabricação:
– Audi RS7
– Caoa Chery Tiggo 3x
– Citroën C4L e C5
– Ford Edge, Focus e Territory
– Honda CR-V
– JAC Motors T6
– Land Rover Freelander
– Lifan X60
– Mitsubishi Pajero TR4
– Peugeot 2008, 408 e 508
– Renault Fluence
– Toyota Corolla Fielder e Hilux
– Suzuki Grand Vitara e Vitara

Os veículos da categoria Black devem ter quatro portas, ar-condicionado e estar disponíveis nas cores preto, chumbo, prata, cinza, azul marinho, marrom ou branco. Além dos requisitos para o carro, os motoristas precisam ter realizado mais de 100 corridas na plataforma em outras categorias e manter uma avaliação mínima de 4,85 pontos.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

As mudanças visam elevar o padrão de qualidade dos serviços Comfort e Black, garantindo que os usuários tenham uma experiência premium ao utilizar a plataforma.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia também| Surto de infecções gastrointestinais em Morada Nova é investigado

Sair da versão mobile