As vítimas — duas crianças, uma mulher e dois homens — foram achadas amarradas e prestes a serem executadas
Polícia Militar impede chacina e salva família no bairro Vicente Pinzon, em Fortaleza
Uma ação rápida da Polícia Militar evitou uma tragédia na tarde desta segunda-feira (18) no bairro Vicente Pinzon, em Fortaleza. Uma família composta por cinco pessoas — incluindo duas crianças — foi resgatada de uma tentativa de execução por um grupo criminoso armado.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com informações da PM, os agentes foram acionados por meio de uma denúncia anônima e se deslocaram imediatamente ao local indicado. Ao chegar, encontraram as vítimas — duas crianças, uma mulher e dois homens — amarradas e prestes a serem executadas.No local, os policiais detiveram quatro suspeitos, identificados como Pedro Gabriel de Paula Camarão (24 anos), com passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma; Luan Fernando Pereira (24), que responde por receptação; Edrisson Sousa Lima (21); e Mariana Baltazar Sousa Fuzeta (23). Com eles, foi apreendido um revólver calibre .38 carregado.
Polícia Militar impede chacina e salva família no bairro Vicente Pinzon, em Fortaleza
Os suspeitos foram levados ao 9º Distrito Policial, onde ficaram presos em flagrante.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
De acordo com as primeiras apurações, a tentativa de chacina seria motivada por uma rivalidade entre facções criminosas. A família resgatada, vinda do município de Itarema, seria alvo devido a uma foto encontrada no celular de uma das vítimas, em que um integrante supostamente fazia um símbolo associado a uma facção rival.
A Polícia Civil segue investigando o caso para confirmar essa linha de motivação e identificar outros possíveis envolvidos.
Após o resgate, a Polícia Militar escoltou a família até a rodoviária de Fortaleza para garantir sua segurança.
A operação evidencia a importância das denúncias feitas pela população. Informações que possam ajudar no combate à criminalidade podem ser enviadas de forma sigilosa para os seguintes canais:
- Disque-Denúncia: 181
- WhatsApp: (85) 3101-0181
- Site do e-Denúncia: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/
Leia também | Receita Federal apreende 3 mil comprimidos de ecstasy escondidos em aparelho de som em Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.