A 2ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE), localizada no bairro Montese, em Fortaleza, foi reinaugurada nesta segunda-feira (18) após passar por uma ampla reforma. A unidade recebeu um investimento de quase R$ 819 mil, ampliando sua capacidade e adequando suas instalações para melhor atender às demandas operacionais e administrativas.
O governador Elmano de Freitas (PT) visitou a unidade acompanhado do secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá, e do comandante-geral da PMCE, coronel Klênio Savyo. Durante a solenidade, Elmano destacou a importância de melhorar as condições de trabalho dos profissionais da segurança pública.
“Estamos fortalecendo as forças de segurança, reconhecendo que são esses homens e mulheres que colocam a vida em risco para nos proteger. Merecem todo o reconhecimento e condições adequadas de trabalho e descanso”, afirmou o governador.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A 2ª Companhia atende oito bairros da Área Integrada de Segurança Pública (AIS) 6 — Montese, Demócrito Rocha, Couto Fernandes, Panamericano, Bom Futuro, Damas, Jardim América e Benfica. A unidade conta com um efetivo de 102 policiais militares e foi totalmente reestruturada com novas fachadas, estacionamento coberto para viaturas e alojamentos individualizados para soldados, cabos, sargentos, subtenentes, oficiais e policiais femininas.
2ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar ganha novas estruturas após reforma
As melhorias incluem ainda instalações elétricas e hidrossanitárias renovadas, sistema de drenagem, substituição de portas e esquadrias, e novas mobílias em todos os ambientes. O espaço também ganhou um refeitório, reivindicação antiga dos agentes.
O secretário Roberto Sá ressaltou que os investimentos reforçam o policiamento ostensivo e inibem ações criminosas. “O Governo do Ceará tem investido em recursos humanos, tecnologia e materiais para ampliar a atuação policial e aumentar a visibilidade do policiamento nas ruas”, disse.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Para o comandante-geral da PMCE, coronel Klênio Savyo, a entrega da nova estrutura é um marco na valorização dos policiais. “Temos agora um quartel digno para nossos policiais, que já receberam mais de 3.600 novos coletes balísticos. Esse compromisso do governo reflete diretamente na qualidade do trabalho desenvolvido pela corporação”, afirmou.
Com mais de 23 anos de carreira, o primeiro-sargento Sousa Lima destacou a importância das mudanças para o cotidiano da tropa. “Agora temos novas acomodações, mais banheiros e dormitórios, além de um refeitório, o que facilita tanto as funções administrativas quanto operacionais”, pontuou.
Leia também | Casal de namorados é baleado na rua e mulher morre em Groaíras, no interior do Ceará
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<