Conforme Cid, decisão é decisão e, quando se decide, se comunica. Não há ainda essa comunicação.
Cid Gomes evita confirmar saída do PSB da base do governador Elmano
O senador Cid Gomes (PSB) quebrou o silêncio na noite desta terça-feira (19) sobre os rumores de que estaria planejando deixar a base aliada do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT). Em declaração após uma reunião do PSB Ceará, realizada no bairro de Fátima, em Fortaleza, Cid afirmou que nenhuma decisão foi tomada até o momento.
Conforme Cid, decisão é decisão e, quando se decide, se comunica. Não há ainda essa comunicação. Acho que qualquer ação na vida deve ser feita ouvindo o coração, colocando a cabeça como o grande regrador da sua fala e das suas decisões. Se está em curso isso, vamos ter paciência, mas tem ritos que têm que ser cumpridos.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Os rumores sobre o desembarque do PSB da base de apoio ao governo Elmano ganharam força após declarações da deputada estadual Lia Gomes (PDT), irmã de Cid, que revelou o desconforto do senador com a “concentração de decisão nas mãos das pessoas do PT”. Segundo Lia, essa seria a principal razão para uma possível ruptura.
Cid Gomes, no entanto, preferiu adotar um tom mais cauteloso e não confirmou as afirmações da irmã. Ele destacou que o assunto ainda está em discussão interna no partido e garantiu que se manifestará “no momento certo”.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A insatisfação de Cid teria se agravado com a indicação do deputado estadual Fernando Santana (PT) para assumir a presidência da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) no lugar de Evandro Leitão (PT), atual presidente e prefeito eleito de Fortaleza. A escolha foi vista como um movimento que fortalece o domínio do PT nas decisões políticas do Estado.
Nas últimas eleições municipais, o PSB do Ceará registrou um crescimento significativo sob a liderança de Cid Gomes, saltando de oito para 65 prefeituras, consolidando-se como o maior partido em número de gestões municipais no Estado. Esse avanço marcou um novo capítulo para Cid, que migrou para o PSB em 2022 após o rompimento com o PDT e o próprio PT.
As discussões sobre o futuro do PSB na base governista devem seguir nos próximos dias. A declaração de Cid sinaliza que o partido está conduzindo o processo com cautela, considerando os impactos políticos de uma eventual saída.
A crise entre o PSB e o PT reflete o delicado equilíbrio de forças na política cearense e pode ter repercussões significativas para a governabilidade e as alianças futuras.
Leia também |Novas regras da Uber para carros aceitos podem afetar 3 mil motoristas no Ceará a partir de 2025; entenda
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.