Um ano após o lançamento em Fortaleza, os “xiringadores” instalados em áreas próximas às ciclovias da capital cearense foram retirados. A medida faz parte de um processo de licitação aberto pela Prefeitura, que busca contratar uma empresa para instalar e manter novos pontos de hidratação na cidade.
De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, os 8 equipamentos instalados pela cidade estavam em fase de testes. Em agosto deste ano, foi publicado o edital para a contratação de uma empresa que será responsável pela instalação e manutenção de 150 novos pontos de hidratação na cidade. O prazo para apresentação de propostas termina em dezembro.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Enquanto o edital segue em andamento, esportistas que utilizam as ciclovias para suas atividades diárias já expressam anseio pelo retorno desses equipamentos. Tales que costumava utilizar os “xiringadores”, lamentou a remoção dos equipamentos. Para ele, a água oferecida pelos xeringadores era uma solução prática para amenizar o calor intenso da cidade.. “Um calor desse? Imagina, né? Uma águazinha daquela é bem-vinda”, afirmou.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O corrredor Bruno Miranda, destaca que a sensação térmica nas manhãs quentes de Fortaleza tornava os “xiringadores” ainda mais necessários.”A gente utilizava e era muito bom porque aliviava aquela sensação térmica bem elevada. [O uso dos equipamento] faz muita diferença, principalmente pela manhã, quando o Sol está começando a se levantar cada vez mais”, declarou.
Agora sem os equipamentos, corredores como Bruno têm recorrido a outras alternativas para se hidratar. “Quando a gente para, vai ali, compra uma água de coco ou então volto para casa”, diz, tentando se adaptar à falta de um ponto de hidratação prático durante a atividade física.
Leia também | Detran alerta para golpe por mensagens SMS
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<