A insegurança continua a ser um dos maiores desafios enfrentados pelos moradores do Conjunto São Cristóvão, no bairro Jangurussu, em Fortaleza. O mais recente episódio de violência registrado na região ocorreu em frente a um supermercado, onde um cliente foi assaltado enquanto estava do lado de fora do estabelecimento, que mantém grades fechadas como medida de proteção contra assaltos. Um dos assaltantes usava uma tornozeleira eletrônica.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O crime foi capturado por câmeras de segurança e durou pouco mais de um minuto. Nas imagens, os criminosos abordam a vítima, levam seus pertences e fogem rapidamente. O carro do homem, que estava estacionado em frente ao comércio, também foi alvo de interesse dos assaltantes.
O comerciante, que se mantém protegido atrás de grades para evitar ser mais uma vítima da violência, lamenta o cenário de insegurança que atinge tanto os clientes quanto os trabalhadores da região.
Cliente é assaltado por homem com tornozeleira em frente a supermercado
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) reforça a importância da colaboração da população para ajudar nas investigações. Denúncias podem ser feitas pelos seguintes canais:
- Disque-Denúncia 181: pelo telefone ou pelo site oficial: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br.
- WhatsApp (85) 3101-0181: para envio de mensagens, áudios, vídeos e fotos.
- Telefone do 4º Distrito Policial: (85) 3101-2047.
Todas as denúncias são recebidas sob sigilo absoluto, e o anonimato do denunciante é garantido.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A rotina de medo é um retrato da situação de insegurança que afeta o Jangurussu, um dos bairros mais populosos e vulneráveis de Fortaleza. Os moradores pedem por ações mais efetivas de policiamento e estratégias de combate ao crime que devolvam a tranquilidade à comunidade.
Enquanto aguardam soluções, os comerciantes e moradores seguem adotando medidas de autoproteção, como o uso de grades e sistemas de vigilância, na tentativa de minimizar os impactos da violência que já se tornou parte do cotidiano da região.
Leia também | Mulher escapa por segundos de ser atingida por carro que bateu em poste
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<