PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

CNU: ministério adia data de divulgação do resultado final do Enem dos Concursos

A classificação no concurso estará disponível no site oficial do CNU

Compartilhe
CNU: ministério adia data de divulgação do resultado final do Enem dos Concursos
Foto: GCMais

A data de divulgação do resultado final do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), também conhecido como o Enem dos Concursos, foi adiada. Inicialmente, o resultado sairia nesta quinta-feira (21), mas a data foi revisada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

O governo ainda não chegou a detalhar qual será a nova data, informando apenas que um novo cronograma será divulgado ainda nesta quinta. O CNU, atualmente, enfrenta uma questão na Justiça no que diz respeito à reclassificação dos candidatos que preencheram de modo incompleto a identificação no cartão de resposta, preenchendo as "bolinhas" no papel em questão.

Leia também: Bets saem do ar no Brasil nesta terça; veja como recuperar dinheiro que ficou nas plataformas

Os candidatos aprovados serão convocados para a posse dos cargos a partir de janeiro de 2025. No caso de algumas profissões, também será realizado um curso de formação.

PUBLICIDADE

A classificação no concurso estará disponível no site oficial do CNU. Para acessá-la, é preciso fazer o login na Área do Candidato, no endereço eletrônico. Ao todo, serão ocupadas 6.640 vagas por meio do Enem dos Concursos. Esses cargos ofertados pelo certame estão distribuídos em 21 órgãos da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.

PUBLICIDADE

A aplicação das provas da primeira edição do Enem dos Concursos aconteceu em 18 de agosto, após serem adiadas devido às enchentes no Rio Grande do Sul. O certame organizado pela Fundação Cesgranrio contou com provas objetivas gerais e provas específicas e dissertativas, com conteúdo estabelecido por blocos temáticos. O concurso foi dividido nos seguintes oito blocos temáticos:

Bloco 1 – Administração e Finanças Públicas (744 vagas) Bloco 2 – Setores Econômicos, Infraestrutura e Regulação (580 vagas) Bloco 3 – Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário (538 vagas) Bloco 4 – Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (971 vagas) Bloco 5 – Políticas Sociais, Justiça e Saúde (1.008 vagas) Bloco 6 – Trabalho e Previdência (370 vagas) Bloco 7 – Dados, Tecnologia e Informação (1.737 vagas) Bloco 8 – Nível Intermediário (692 vagas)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também
Bets saem do ar no Brasil nesta terça; veja como recuperar dinheiro que ficou nas plataformas
PROIBIÇÃO
Bets saem do ar no Brasil nesta terça; veja como recuperar dinheiro que ficou nas plataformas
06 de out. de 2026 - 08:29
Velório de Lito Sousa acontece nesta sexta-feira (2) em São Paulo; cerimônia será aberta ao público
DESPEDIDA
Velório de Lito Sousa acontece nesta sexta-feira (2) em São Paulo; cerimônia será aberta ao público
02 de out. de 2026 - 08:28
Maior que o salário mínimo: Bolsa Família de outubro tem alta no benefício
BÔNUS NO AUXÍLIO
Maior que o salário mínimo: Bolsa Família de outubro tem alta no benefício
29 de set. de 2026 - 17:30