A Polícia Militar do Ceará (PMCE) deu início nesta sexta-feira (22) à “Operação Centro Seguro”, com o objetivo de garantir maior segurança no corredor comercial mais movimentado de Fortaleza durante o período de fim de ano. A iniciativa busca prevenir crimes contra o patrimônio e oferecer tranquilidade a consumidores, comerciantes e trabalhadores. Com um efetivo reforçado de 246 policiais, a operação contará com policiamento ostensivo utilizando viaturas, motocicletas, bicicletas e patrulhamento a pé pela ruas do Centro.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
As ações serão concentradas em pontos estratégicos e nas vias de acesso ao centro comercial, atendendo à grande movimentação típica da época.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Mais de 240 policiais atuarão por nas ruas do Centro de Fortaleza no fim do ano
Além do efetivo tradicional, a operação contará com o suporte de tropas especializadas, incluindo:
- CPRAIO (Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas);
- RPMONT (Regimento de Polícia Montada);
- BPRE (Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual);
- BPTUR (Batalhão de Policiamento de Turismo).
Essas unidades oferecerão suporte tático e logístico, ampliando a abrangência e eficiência das ações de segurança.
A Operação Centro Seguro reforça o compromisso da PMCE em garantir um ambiente seguro e acolhedor, especialmente em um período de grande movimentação comercial e turística. A presença ostensiva de policiais, aliada ao uso de tecnologias e estratégias integradas, é parte do planejamento para coibir furtos, roubos e outros crimes.
A corporação orienta a população a colaborar com as ações, respeitando orientações dos agentes e denunciando atividades suspeitas por meio dos canais oficiais, como o Disque-Denúncia 181.
A “Operação Centro Seguro” permanecerá ativa ao longo das festas de fim de ano, reforçando a segurança em uma das áreas mais movimentadas de Fortaleza.
Leia também | Fortaleza: atendimentos do Vetmóvel no RioMar Kennedy são prorrogados até sexta-feira (22)
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<