Ícone do site Portal GCMAIS

Operação Inverno: Prefeitura de Fortaleza inicia nesta sexta (22) ações de prevenção às arboviroses

Operação Inverno: Prefeitura de Fortaleza inicia nesta sexta (22) ações de prevenção às arboviroses

Foto: Divulgação / Prefeitura de Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza lança nesta sexta-feira (22) a Operação Inverno 2024/2025, com ações que têm como objetivo a prevenção das arboviroses, incluindo dengue, zika e chikungunya. Entre as ações estão medidas de prevenção à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor das mazelas.

O lançamento oficial acontece na Praça da Aerolândia, às margens da BR-116. Os bairros Alto da Balança, São João do Tauape e Aerolândia, que têm apresentado neste ano alto índice de infestação do Aedes aegypti, serão os primeiros a receber as intervenções. Somente nestes bairros, mais de 46 mil fortalezenses serão contemplados pelo mutirão, que percorrerá aproximadamente 27 mil residências.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Fortaleza inicia ações de combate às arboviroses para 2025

Deverão atuar, na operação, 701 agentes comunitários de endemias (ACE), com a eliminação manual dos focos e aplicação de larvicida biológico nos armazenamentos de água, na cidade.

Publicidade

A operação se desenrola entre novembro e fevereiro, período que antecede a quadra chuvosa. Em 2024, a operação completa nove anos de atuação e, segundo a Prefeitura, é um dos principais motivos de a capital cearense se manter há 12 anos sem epidemias de dengue.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Fruto de reuniões intersetoriais realizadas desde 2015, a Operação Inverno busca enfrentar as arboviroses por múltiplas frentes, com o envolvimento de diversos órgãos públicos.

Serviço
Lançamento da Operação Inverno 2024/2025 no bairro Aerolândia
Data: 22/11 (sexta-feira)
Horário: 8h
Local: Praça da Aerolândia – BR-116 – Alto da Balança.

Leia também | Governo do Ceará inicia duplicação do Eixão das Águas com o objetivo de ampliar oferta hídrica

Sair da versão mobile