Ícone do site Portal GCMAIS

Turista curitibano que morreu afogado em Fortaleza estava em lua de mel

Turista curitibano que morreu afogado em Fortaleza estava em lua de mel

Foto: Reprodução

O turista curitibano Marlos Andrews, de 35 anos, que morreu afogado na Praia do Futuro, em Fortaleza, nessa terça-feira (19), estava em viagem de lua de mel. Formado em Gestão de Recursos Humanos e atuando em uma startup da área, Marlos também era guitarrista de bandas de punk rock e reggae, sendo conhecido pelos amigos como “Marlove”. Ele havia se casado apenas 11 dias antes, no dia 8 de novembro, e celebrava o início da nova etapa ao lado de Lavínia, sua esposa.

O casal estava junto há mais de nove anos e escolheu o Ceará como destino para a lua de mel, visitando pontos turísticos como a praia de Canoa Quebrada, em Aracati. O acidente ocorreu nos últimos dias de viagem, quando Marlos foi retirado do mar já desacordado por populares e atendido por guarda-vidas por volta das 16h. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), ele estava em grau 6 de afogamento – o mais grave na escala. Apesar dos esforços de reanimação, que incluíram oxigenoterapia e atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o óbito foi constatado no local.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A banda Kataya, da qual Marlos fazia parte, prestou uma homenagem emocionante: “É difícil de acreditar que você não estará mais do nosso lado, Marlove. Você tinha um coração tão grande que carregava AMOR no seu próprio nome. E é assim que sempre lembraremos de você, do amor que você tinha pela música, pelas suas bandas, pela sua família”.

Amigos de Marlos organizaram uma campanha de arrecadação para auxiliar Lavínia e a família com os custos de translado e funeral. As doações podem ser feitas via Pix para o CPF 06505002960.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Turista que morreu afogado em Fortaleza estava em lua de mel; é a quarta morte em cinco dias

A morte de Marlos eleva para quatro o número de vítimas de afogamento em praias do Ceará em apenas cinco dias. Na sexta-feira (15), um turista de São Paulo morreu na Praia de Porto das Dunas, em Aquiraz, enquanto Cláudio Gerson, de 28 anos, perdeu a vida tentando salvar uma jovem na Praia do Icaraí, em Caucaia. Já no sábado (16), Lukas Souza, de 30 anos, faleceu na Praia do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, após entrar no mar com a esposa durante um passeio com amigos.

As ocorrências chamam atenção para os riscos nas praias cearenses, que seguem atraindo turistas de diversas partes do país, especialmente nesta época do ano. Autoridades locais alertam para a importância de respeitar as orientações dos salva-vidas e evitar áreas com fortes correntes marítimas.

Sair da versão mobile