O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) realiza neste sábado (23) a abertura da Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue, que acontece até o dia 30 de novembro. O evento deste ano inicia as comemorações com uma campanha voltada para o incentivo à doação voluntária de sangue.
Com o slogan “Nada faz tanto sucesso quanto salvar vidas”, a ação tem como objetivo sensibilizar a população a respeito da importância da doação de sangue e homenagear os voluntários pelos dias estadual e nacional do doador de sangue, comemorados em 23 e 25 de novembro, respectivamente.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A Semana do Doador é um evento tradicionalmente realizado em todos os hemocentros do Brasil. Durante esse período, materiais da campanha são disponibilizados nas unidades do Hemoce.
A comemoração conta com uma programação especial durante todos os dias de evento, com apresentações musicais, shows de humor, serviços de saúde, beleza e bem-estar, entre outros. Os mascotes dos times Fortaleza Esporte Clube, Ceará Sporting Club e Ferroviário Atlético Clube também vão fazer parte da programação.
A projeção é de que as ações desenvolvidadas durante a semana festiva devem contribuir para a manutenção do estoque durante o período das festas de fim de ano, época em que há redução nas doações.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
41 anos do Hemoce
A Semana do Doador também marca o aniversário de 41 anos do equipamento, celebrado no dia 23 de novembro. “O Hemoce foi um dos primeiros hemocentros brasileiros e, ao longo dos anos, passou por inúmeros desafios e conquistas. Hoje, é responsável por 100% dos atendimentos do SUS [Sistema Único de Saúde] no Estado, ampliou sua rede de serviços e oferece diagnósticos clínicos e laboratorial, além de atendimento ambulatorial para pacientes com coagulopatias e hemoglobinopatias”, detalha Luciana Carlos, diretora-geral do Hemoce.
Leia também | Ex-presidente Jair Bolsonaro é indiciado pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado; veja lista
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<