Ícone do site Portal GCMAIS

Líder religioso é preso no Eusébio suspeito de crimes sexuais e lesão corporal

Líder religioso é preso no Eusébio suspeito de crimes sexuais e lesão corporal

Foto: Divulgação/PCCE

Um trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão de um líder religioso de 23 anos suspeito de crimes sexuais, incluindo estupro de vulnerável, estupro, exploração da prostituição alheia e lesão corporal dolosa, na manhã desta sexta-feira (22), no município de Eusébio. O município, localizado na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), é pertencente à Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13).

A prisão foi realizada mediante cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, expedidos após apurações conduzidas pela Delegacia Metropolitana do Eusébio. Segundo as investigações, o suspeito se valia de sua posição de líder religioso para cometer os crimes. Ele também é acusado de usar um ferro quente para causar lesões nas vítimas, deixando-as marcadas.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Durante a operação, realizada no bairro Olho D’Água, os policiais civis apreenderam diversos objetos que podem ter sido usados nos crimes, como instrumentos de ferro, machados, tesouras e outros materiais perfurocortantes, além de um aparelho celular.

O homem foi encaminhado à Delegacia Metropolitana do Eusébio, onde teve os mandados de prisão e busca cumpridos. Ele agora está à disposição da Justiça, enquanto as investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Como denunciar

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3101-204 6, da Delegacia Metropolitana do Eusébio. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também | Divulgados locais de prova para o concurso unificado do TSE; provas serão realizadas em 8 de dezembro

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile