Todo o material apreendido foi apresentado pela composição policial no 32º Distrito Policial (32º DP)
Polícia desarticula laboratório de drogas que funcionava em casa abandonada em Fortaleza
Um laboratório usado para fabricação de drogas, especificamente cocaína e crack, foi desarticulado em uma ação policial realizada na manhã desta quinta-feira (21), em Fortaleza. O laboratório ficava em uma casa abandonada, no bairro Bom Jardim.
No local, com auxílio de agente canino, os agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreenderam 12,6 kg de cocaína e 1,5 kg de crack. Além disso, também apreenderam 960 g de cafeína e 680 g de mineíta – substâncias que, quando misturadas à cocaína, aumentam a quantidade da droga.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A ação foi tocada pelo Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) da Polícia Militar. Conforme informado pelas forças de segurança, a equipe do CPChoque realizava diligências pela região, quando recebeu informações sobre uma movimentação suspeita em uma residência do bairro. Chegando ao local, a composição percebeu que se tratava de uma casa abandonada, com parte da construção inacabada e sem móveis aparentes.
Durante buscas no imóvel, foram encontrados mais de 1,5 kg de crack acondicionadas em potes plásticos, ainda em consistência mole, o que indicava que o entorpecente seria submetido ao processo de endurecimento no laboratório. Também foram encontrados 12,6 kg de cocaína armazenados em sacos plásticos transparentes. Encontraram ainda 6 rolos de plástico filme, 9 balanças de precisão e um liquidificador industrial.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Todo o material foi apresentado pela composição policial no 32º Distrito Policial (32º DP). A unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) é a responsável por conduzir investigações relacionadas ao caso, para identificar os proprietários dos entorpecentes. As diligências da polícia seguem em andamento.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações ainda podem ser repassadas para o (85) 3101-6104, do 32° Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Cliente é assaltado por homem com tornozeleira em frente a supermercado em Fortaleza
Ver essa foto no Instagram
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.