Ícone do site Portal GCMAIS

Polícia desarticula laboratório de drogas que funcionava em casa abandonada em Fortaleza

Polícia desarticula laboratório de drogas que funcionava em casa abandonada em Fortaleza

Foto: Divulgação / SSPDS

Um laboratório usado para fabricação de drogas, especificamente cocaína e crack, foi desarticulado em uma ação policial realizada na manhã desta quinta-feira (21), em Fortaleza. O laboratório ficava em uma casa abandonada, no bairro Bom Jardim.

No local, com auxílio de agente canino, os agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreenderam 12,6 kg de cocaína e 1,5 kg de crack. Além disso, também apreenderam 960 g de cafeína e 680 g de mineíta – substâncias que, quando misturadas à cocaína, aumentam a quantidade da droga.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A ação foi tocada pelo Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) da Polícia Militar. Conforme informado pelas forças de segurança, a equipe do CPChoque realizava diligências pela região, quando recebeu informações sobre uma movimentação suspeita em uma residência do bairro. Chegando ao local, a composição percebeu que se tratava de uma casa abandonada, com parte da construção inacabada e sem móveis aparentes.

Durante buscas no imóvel, foram encontrados mais de 1,5 kg de crack acondicionadas em potes plásticos, ainda em consistência mole, o que indicava que o entorpecente seria submetido ao processo de endurecimento no laboratório. Também foram encontrados 12,6 kg de cocaína armazenados em sacos plásticos transparentes. Encontraram ainda 6 rolos de plástico filme, 9 balanças de precisão e um liquidificador industrial.

Publicidade

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Todo o material foi apresentado pela composição policial no 32º Distrito Policial (32º DP). A unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) é a responsável por conduzir investigações relacionadas ao caso, para identificar os proprietários dos entorpecentes. As diligências da polícia seguem em andamento.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As informações ainda podem ser repassadas para o (85) 3101-6104, do 32° Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também | Cliente é assaltado por homem com tornozeleira em frente a supermercado em Fortaleza 

Sair da versão mobile