VIOLÊNCIA

Noite de violência em Fortaleza: tiroteios deixam feridos em diversos bairros

No hospital, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), incluindo agentes da 2ª Companhia do Raio, compareceram para colher informações e buscar familiares ou conhecidos das vítimas

Compartilhe:
23 de novembro de 2024
Portal GCMAIS

Fortaleza viveu uma noite de tensão nesta sexta-feira (22), marcada por tiroteios em diferentes bairros da cidade. No bairro Antônio Bezerra, dois homens feridos por disparos de arma de fogo foram socorridos por populares e levados de motocicleta ao Hospital Doutor Evandro Aires de Moura, conhecido como Frotinha do Antônio Bezerra.

Noite de violência em Fortaleza: tiroteios deixam feridos em diversos bairros
Foto: Balanço Geral

As vítimas, identificadas apenas pelas alcunhas de “Playboy” e “Nono”, de 34 e 25 anos, teriam sido atingidas em uma ação criminosa ocorrida na comunidade Reino Encantado, localizada na divisa dos bairros Carlito Pamplona e Álvaro Weyne. Segundo informações preliminares, indivíduos armados realizaram o ataque próximo a uma área de lazer.

No hospital, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), incluindo agentes da 2ª Companhia do Raio, compareceram para colher informações e buscar familiares ou conhecidos das vítimas. Após a chegada das vítimas ao hospital, os policiais iniciaram diligências na tentativa de localizar os suspeitos envolvidos no ataque. Apesar do atendimento médico, os dois homens não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade hospitalar.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Moradores e testemunhas, no entanto, evitaram comentar o caso, temendo represálias.

Além do incidente no Reino Encantado, relatos de outros tiroteios foram registrados em bairros distintos da capital ao longo da noite, evidenciando uma escalada de violência que assusta os moradores. Um casal também foi baleado no Antônio Bezerra, dessa vez próximo à Areninha do bairro. A polícia segue realizando rondas para identificar os responsáveis pelos crimes e trazer tranquilidade às comunidades afetadas.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, por meio de nota oficial, que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) está investigando as circunstâncias do crime de homicídio, ocorrido nessa sexta-feira (22), que vitimou dois homens, de 34 e 25 anos, em via pública, no bairro Álvaro Weyne – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. A vítima, de 25 anos, possuía antecedentes por tráfico de drogas e crimes ambientais. Ambas as vítimas, que foram lesionadas por disparos de arma de fogo, chegaram a ser socorridas para unidades hospitalares da região, mas não resistiram aos ferimentos. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) atenderam a ocorrência. A investigação está a cargo da 4° Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade da PCCE que realiza diligências com o objetivo de identificar a autoria do crime e prender os envolvidos na ação criminosa.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Como denunciar

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7460,  da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O sigilo e o anonimato são garantidos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Leia também | Lanchonete é alvo de invasão e furto em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.