Por meio de análise em escâner, os agentes identificaram uma mala com conteúdo suspeito, que estava sob posse de uma passageira de 33 anos, oriunda de Manaus
Receita Federal apreende mais de 16 kg de skunk em mala de passageira no Aeroporto de Fortaleza
No início da tarde deste sábado (23), a Equipe Aduaneira da Inspetoria da Receita Federal no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, realizou uma apreensão de mais de 16 kg de skunk em uma mala de passageira durante uma fiscalização de rotina em voos domésticos.
Por meio de análise em escâner, os agentes identificaram uma mala com conteúdo suspeito, que estava sob posse de uma passageira de 33 anos, oriunda de Manaus, capital do Amazonas. Ao inspecionar a bagagem, foram encontrados 14 tijolos de skunk, uma droga derivada da maconha, pesando no total 16,380 kg.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A passageira e os entorpecentes foram imediatamente encaminhados às autoridades policiais para as devidas investigações e análise das circunstâncias criminais do caso.
A Receita Federal destacou que a operação demonstra o rigor e a eficiência das fiscalizações em aeroportos, reforçando o combate ao tráfico de drogas e a outros crimes relacionados. As autoridades não divulgaram o nome da suspeita, e o caso segue sob investigação. A apreensão reforça a importância de monitoramento constante nos terminais aéreos, especialmente em voos domésticos que conectam regiões estratégicas do país.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Receita Federal apreende mais de 16 kg de skunk em mala de passageira no Aeroporto de Fortaleza
No dia 22 de setembro, a Receita Federal apreendeu 6,59 kg de skunk durante uma fiscalização de rotina no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. A droga foi encontrada na bagagem de um passageiro de 29 anos, que também vinha de Manaus. Segundo o órgão, as drogas sintéticas estavam distribuídas em duas encomendas. Os agentes também identificaram outros dois pacotes postais contendo R$ 3.040,00 em cédulas falsas. Na mesma operação ainda foram encontrados 16 documentos falsos, oito identidades e oito CNHs, dentro de uma quinta encomenda. Os cinco pacotes retidos tinham como destino Fortaleza.
Leia também | TJDF agrava pena para ex-jogador do Itarema envolvido em manipulação de resultado
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.