A presidência da Assembleia Legislativa do Ceará já tem um nome indicado para a disputa: trata-se do deputado estadual Romeu Aldigueri (PDT), que será o candidato da base governista. Informação importante é que essa indicação se dá com apoio do governador Elmano de Freitas (PT) e aprovação de Cid Gomes (PSB). O senador havia mostrado insatisfação com a escolha de Fernando Santana (PT), na última semana, fazendo com que houvesse a mudança do candidato.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Governador indica Romeu Aldigueri para presidência da Alece
O governador Elmano de Freitas enalteceu a postura de Fernando Santana após o imbróglio, após indicar Aldigueri.
“Primeiro quero registrar a grandeza e o altruísmo do companheiro Fernando Santana que identificou que havia um impasse posto que podia ter dificuldade de relacionamento dentro da nossa aliança e retirou o nome”, disse ele após reunião do diretório estadual do PT, no sábado (23).
Elmano reforçou também que é preciso união neste momento.
“Penso que, se na base aliada, com o próprio senador Cid, o líder do meu governo é um nome que unifica, estou muito satisfeito que o líder do meu governo vá ser o presidente da Assembleia”, acrescentou.
Fernando Santana foi o indicado em decisão com Elmano. Após ameaça de rompimento da parte Cid, por criticar mais um posto sob o comando do PT, Santana anunciou, na última sexta-feira (22), a retirada de sua candidatura.
Leia também | Lanchonete é alvo de invasão e furto em Fortaleza
Governador indica Romeu Aldigueri
Após reunião com Elmano, na ocasião da escolha de Santana, o senador comunicou a aliados da sua insatisfação. Cid teria anunciado rompimento com a gestão estadual, até chegarem a atual negociação, em concordância com o nome de Aldigueri.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<