Ceará, Sport, Fortaleza e Bahia já estão garantidos; Vitória tem grandes chances de permanecer na Série A
Nordeste pode ter cinco representantes na Série A em 2025
Os resultados deste domingo (24) na Série B do Brasileirão 2024 podem marcar um momento importante para o futebol nordestino. Com Fortaleza e Bahia já garantidos na Série A de 2025 e Vitória com grandes chances de permanência, Ceará e Sport entram também para o grupo de elite no ano que vem. Assim, o Nordeste deve ter cinco clubes na Primeira Divisão em 2025.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O Sport chegou na última rodada da Série B dependendo de uma combinação de resultados. Com 63 pontos, o Leão da Ilha precisava vencer o Santos, campeão antecipado da competição, e venceu, garantindo o acesso com 66 pontos.
Leia também | Cruzeiro paga por apatia no 1º tempo, e Racing conquista a Copa Sul-Americana
O Ceará vivia uma situação ligeiramente mais confortável. O time enfrentou o Guarani dependendo somente de si pra subir de série, mas ficou no empate por 0 a 0. Mesmo assim, outros resultados garantiram o acesso. O Alvinegro chegou com os mesmos 63 pontos, mas uma vitória a mais. O empate de 0 a 0 com o Guarani atendeu à necessidade do Ceará, visto que seu adversário direto, o Novorizontino, perdeu sua partida para o Goiás.
Nordeste pode ter cinco times na Série A
O Nordeste terá sua maior representatividade na Série A em décadas. A presença simultânea de cinco clubes da região reflete o crescimento de investimentos e a valorização dos clubes locais. Ainda gera impacto para os torcedores, que terão mais clássicos regionais e maior visibilidade na elite do futebol brasileiro.
Fortaleza e Bahia, com campanhas consistentes, já asseguraram suas vagas na Série A de 2025. O Tricolor de Aço e o Esquadrão consolidaram-se como forças regulares na elite.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.