Portal GCMAIS

Cinco homens são presos com equipamentos para roubo de veículos, em Caucaia

Foto: Divulgação/PMCE

Cinco homens foram presos, na noite deste domingo (24), com equipamentos para roubo de veículos, na BR-222, em uma área conhecida como Lagoa dos Porcos, no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O flagrante ocorreu durante um patrulhamento de rotina realizado por policiais do 12º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Os indivíduos são suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubo.

Os agentes identificaram um veículo em atitude suspeita, trafegando de forma irregular na via. Durante a abordagem, os ocupantes alegaram que estavam a caminho de uma festa no Pecém. Inicialmente, nada ilícito foi encontrado. Contudo, uma vistoria no carro revelou a presença de equipamentos utilizados em crimes de furto de veículos, como um bloqueador de sinal (jammer), usado para veículos rastreados, e um scanner veicular, capaz de destravar sistemas automotivos e codificar chaves.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Após serem questionados, os suspeitos confessaram que planejavam furtar uma caminhonete Hilux. A investigação revelou que cada integrante do grupo desempenhava uma função específica no crime. Todos os detidos já possuíam passagens pela polícia por crimes graves, incluindo homicídio (art. 121), roubo (art. 157) e associação criminosa (art. 288).

A quadrilha utilizava os dispositivos tecnológicos para bloquear sinais de rastreamento e burlar sistemas de segurança dos veículos, facilitando o roubo e a fuga. Os suspeitos foram encaminhados, junto com o material apreendido, para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foram autuados por formação de quadrilha e furto qualificado

Publicidade

Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A ação foi considerada um importante passo para a segurança da região, destacando a eficiência do trabalho preventivo realizado pela Polícia Militar. “Se não tivesse dado certo naquela noite, eles poderiam tentar outros furtos ou até crimes mais graves”, enfatizou um agente da equipe do 12º Batalhão.

Leia também | Elmano assina projeto de lei para ampliar em 25% cargos em universidades estaduais

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile