PUBLIEDITORIAL

IDT consolida atuação no Ceará com inserção de mais de 52 mil trabalhadores em 2024

Por meio de suas 19 unidades espalhadas pelo estado, o instituto oferece serviços gratuitos que incluem cadastro, capacitação e intermediação para entrevistas de emprego

Compartilhe:
25 de novembro de 2024
Portal GCMAIS

Com mais de três décadas de atuação, o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) reafirma sua importância na qualificação profissional e na inserção de trabalhadores no mercado formal no Ceará. Por meio de 19 unidades espalhadas pelo estado, o instituto oferece serviços gratuitos que incluem cadastro, capacitação e intermediação para entrevistas de emprego, conectando empregadores e profissionais.

IDT consolida atuação no Ceará com inserção de mais de 52 mil trabalhadores em 2024
Foto: Divulgação

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Entre janeiro e outubro de 2024, o IDT captou 74.390 vagas e encaminhou 52.101 trabalhadores para o mercado formal. Esses números refletem o saldo positivo de 54.728 novos empregos formais no Ceará até setembro, superando o desempenho de todo o ano anterior.

A instituição também tem inovado com o aplicativo Tem Trabalho, que facilita a conexão entre trabalhadores autônomos e contratantes. Segundo Hilário Sousa, gerente de inclusão e diversidade do IDT, o cadastro no aplicativo passa por uma avaliação detalhada. “As pessoas podem procurar qualquer unidade do DT Cine ou usar o aplicativo, que foi lançado recentemente. O processo de cadastro é mais delicado, garantindo maior segurança para ambas as partes”, explica.

Os serviços oferecidos pelo IDT têm impactado diretamente a vida de trabalhadores como Antônio Aparecido, eletricista desempregado há seis meses. “Sempre venho aqui quando preciso. Através do SINE e dos meus conhecimentos, sempre consigo algo”, relata.

Além da intermediação, o IDT oferece capacitações por meio de parcerias com instituições de ensino, oficinas e orientação profissional conduzidas pelo Núcleo de Psicologia. O marceneiro Moacir da Silva, por exemplo, utilizou o programa de microcrédito do IDT para alavancar seus negócios. “Formamos um grupo e viemos solicitar o empréstimo após a indicação de uma amiga”, contou.

Com o avanço tecnológico, a instituição também intensificou os atendimentos remotos, disponibilizando acesso a vagas e encaminhamentos por aplicativos como CTPS Digital e o portal do IDT, ampliando ainda mais sua presença no estado.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Unidades do IDT em todo o Ceará qualificam e inserem trabalhadores no mercado

Leia também |Homem é preso em flagrante com 33 kg de maconha no Aeroporto de Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.