O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, conversou por telefone com o presidente eleito do Uruguai, Yamandú Orsi. De esquerda e aliado de José Mujica, Orsi venceu Álvaro Delgado, conservador, no segundo turno disputado no domingo, 24.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com nota divulgada pelo Planalto, Lula disse que irá ao Uruguai em 6 de dezembro para a Cúpula do Mercosul e que pretende encontrar Orsi e Mujica. E mandou, por meio do presidente eleito, um abraço para o ex-presidente uruguaio.
Lula conversa por telefone com o presidente eleito do Uruguai
O presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, já reconheceu a vitória do opositor e afirmou que espera uma transição tranquila. O adversário governista, Álvaro Delgado, também já reconheceu a derrota.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Herdeiro político do ex-presidente e militante de esquerda, José “Pepe” Mujica, Orsi derrotou o adversário de centro-direita, Álvaro Delgado, apoiado pelo popular presidente, Luis Lacalle Pou, que não conseguiu transformar seu alto índice de aprovação em votos ao seu apadrinhado. A vitória de Orsi encerra um hiato na esquerda uruguaia a frente do governo.
Leia também | Acidente com ônibus deixa 18 mortos na Serra da Barriga, em Alagoas
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<