Localizado no coração do bairro Varjota, o polo é um espaço que une gastronomia de alto nível e convivência urbana, atraindo tanto moradores quanto turistas
Polo Gastronômico da Varjota se consolida como referência de gastronomia e lazer em Fortaleza
O Polo Gastronômico da Varjota, em Fortaleza, tem se consolidado como um dos principais atrativos da cidade, não apenas pelo seu apelo turístico, mas também pela diversidade e qualidade de sua oferta culinária. Localizado no coração do bairro Varjota, o polo é um espaço que une gastronomia de alto nível e convivência urbana, atraindo tanto moradores quanto turistas.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Com mais de 100 estabelecimentos, entre restaurantes, bares, cafeterias, sorveterias e pubs, o polo é um verdadeiro centro gastronômico. A diversidade de sabores é um dos maiores destaques, com opções que vão desde a cozinha italiana, francesa e portuguesa até a tradicional comida de boteco, atendendo a todos os gostos e orçamentos.
O consultor gastronômico Lindomar Rocha ressaltou os avanços estruturais e a diversidade de opções do Polo Gastronômico da Varjota, em Fortaleza. “Sem dúvida alguma, o polo gastronômico da Varjota, além de ter feito toda essa reurbanização com o novo piso intertravado e fios subterrâneos, organiza uma gastronomia das mais diversas possíveis”, afirmou.
Rocha destacou a variedade de cozinhas presentes no local, que incluem a italiana, francesa, alemã e portuguesa, além de docerias, barzinhos e sorveterias. “É um lugar que o fortalezense ama vir conhecer, né? Ama vir curtir”, acrescentou, evidenciando a popularidade do espaço entre moradores e visitantes.
A revitalização urbana da área, com calçadas acessíveis, iluminação moderna e amplos espaços de convivência, contribui para tornar o polo ainda mais atrativo. O ambiente, com vias pavimentadas e organizadas, é ideal para caminhadas e momentos de lazer ao ar livre, tornando-se também um ponto de encontro para os que buscam entretenimento, com programação de música ao vivo para animar happy hours e encontros informais.
A designer de moda Vanessa Alcântara destacou a experiência completa proporcionada pelo Polo Gastronômico da Varjota, em Fortaleza. “Eu achei maravilhoso, e a gente ainda finalizou a noite com um sorvetinho delicioso ao lado do restaurante. Acho que está bem completo”, afirmou.
Desde a sua criação em 2020, o Polo Gastronômico da Varjota se firmou como um ponto de referência não só para turistas, mas também para os fortalezenses, que encontram ali um espaço para desfrutar da alta gastronomia e de momentos de descontração.
Lissandro Turatti, CEO do grupo Turatti, relembrou a trajetória do bairro antes da formalização do Polo Gastronômico da Varjota. “A gente já estava aqui antes de o polo ser criado, né? Já era um ponto de encontro para a boemia, com restaurantes e bares. Depois que o polo foi oficializado, isso cresceu muito, tanto que tivemos que nos adequar novamente, realizando uma grande reforma no espaço”, afirmou.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A série de reportagens “Fortaleza Tem” destaca o polo como um exemplo de como a gastronomia pode ser um elo entre a memória afetiva e a cultura local, proporcionando experiências que encantam todos os sentidos.
Fortaleza Tem: polo gastronômico da Varjota
Leia também |Fortaleza ultrapassa 480 km de malha cicloviária com novas ciclovias e ciclofaixas na Avenida Borges de Melo
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.