Em entrevista exclusiva ao Jornal da Cidade, nesta quarta-feira (27), a primeira-dama do Ceará, Lia de Freitas, anunciou que o Grupo Cidade de Comunicação será ponto de arrecadação de brinquedos da Campanha Natal Ceará sem Fome 2024. A campanha, coordenada pelo Governo do Estado, busca arrecadar 100 mil brinquedos novos para beneficiar filhos de famílias atendidas pelo programa Ceará sem Fome.
“Essa campanha não é apenas sobre presentes, mas sobre levar alegria, esperança e dignidade às crianças que vivem em condições adversas”, destacou Lia de Freitas, durante entrevista. Segundo ela, a campanha nasceu ao observar relatos emocionantes de famílias em vulnerabilidade que mal conseguem garantir uma refeição para seus filhos, quanto mais um presente de Natal.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A iniciativa, que em 2023 arrecadou 85 mil brinquedos, convida a sociedade a colaborar com doações em pontos estratégicos espalhados pela capital. Além da sede do Grupo Cidade, localizada na avenida Desembargador Moreira, 2565, a campanha conta com outros pontos de arrecadação, como o Theatro José de Alencar, o Cine São Luís, a Estação das Artes e o Instituto Dragão do Mar. As doações podem ser feitas até o dia 6 de dezembro.
Após a triagem dos brinquedos por faixa etária e gênero, os itens serão entregues em um evento simbólico no dia 20 de dezembro no Palácio da Abolição. Já no dia 23, o Natal Ceará sem Fome será celebrado com uma refeição especial em todas as cozinhas comunitárias do programa, marcando o encerramento da campanha e a entrega dos presentes diretamente às crianças nos 184 municípios do estado.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
As doações devem ser de brinquedos novos e que não façam apologia à violência. Além dos pontos de coleta físicos, há a opção de contribuir via Pix, cujo QR Code está disponível nas redes sociais do Ceará sem Fome, como no Instagram (@ceara.sem.fome).
“Queremos que essas crianças vivenciem a magia do Natal e que o gesto de cada doador se transforme em sorrisos e sonhos realizados”, reforçou Lia de Freitas.
Leia também | Turismo no Ceará cresce 6,9% no 3º trimestre e supera índices nacionais e regionais
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<