Ícone do site Portal GCMAIS

Lia de Freitas fala sobre trabalho do programa Ceará sem Fome no combate à insegurança alimentar

Lia de Freitas fala sobre trabalho do programa Ceará sem Fome no combate à insegurança alimentar

Foto: Lino Vieira/GCC

A primeira-dama do Ceará, Lia de Freitas, em entrevista à rádio Jovem Pan News, na tarde desta quarta-feira (27), falou sobre o trabalho feito pelo programa Ceará sem Fome no combate à insegurança alimentar no estado. A proposta, estruturada durante a transição entre os governos Camilo Santana e Elmano de Freitas, busca atender famílias em extrema pobreza por meio de ações emergenciais e estruturantes.

Criado em 2023, o programa Ceará sem Fome já distribuiu mais de 30 milhões de refeições e atualmente atende cerca de 54 mil famílias com o Cartão Ceará sem Fome, um benefício de R$ 300 exclusivo para compra de alimentos. “Esse programa nasceu para garantir dignidade. Ele chega até as famílias que não têm o que comer, priorizando mulheres chefes de família e crianças em extrema pobreza”, explicou Lia. O Ceará sem Fome também conta com uma rede de cozinhas comunitárias que distribui refeições balanceadas e promove a convivência comunitária. “Não estamos apenas alimentando. Estamos trazendo saúde, esperança e um futuro melhor para essas pessoas”, destacou a primeira-dama.

Além disso, o programa investe na qualificação profissional de beneficiários, oferecendo cursos em áreas como panificação, costura e estética, acompanhados de kits de trabalho. “Nosso objetivo é que essas famílias tenham autonomia financeira. Estamos oferecendo ferramentas para que elas possam construir um futuro melhor”, afirmou Lia.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

Lia de Freitas fala sobre Campanha Natal Ceará sem Fome 2024

Neste fim de ano, o Ceará sem Fome amplia sua atuação com a campanha natalina de arrecadação de brinquedos. A meta é beneficiar 100 mil crianças em situação de insegurança alimentar grave.

Publicidade

“Quando visitamos as cozinhas e ouvimos relatos de mães pedindo comida para seus filhos, percebemos que muitas dessas crianças nunca tiveram um presente de Natal. Essa campanha nasceu para levar sorrisos e realizar sonhos”, disse Lia de Freitas emocionada.

Os brinquedos, que devem ser novos e apropriados para crianças, podem ser doados até 6 de dezembro em pontos de coleta em Fortaleza, como o Grupo Cidade de Comunicação, o Theatro José de Alencar, o Instituto Dragão do Mar, a Estação das Artes e o Cine São Luís. “Queremos que cada criança tenha o prazer de abrir um presente no Natal. É um gesto pequeno, mas que tem um impacto gigantesco na vida delas”, reforçou.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Os brinquedos arrecadados serão entregues no dia 20 de dezembro em um evento simbólico no Palácio da Abolição. Já no dia 23, a campanha se encerra com uma refeição especial servida em todas as cozinhas do programa. “Vamos transformar o Natal dessas famílias. Com comida na mesa e brinquedos para as crianças, estaremos celebrando a solidariedade e a esperança”, destacou a primeira-dama.

Além das doações físicas, é possível contribuir via Pix, disponível no Instagram oficial do Ceará sem Fome (@ceara.sem.fome). “A sua doação é do tamanho do seu coração. Juntos, podemos fazer desse Natal um momento inesquecível para milhares de famílias cearenses”, concluiu a primeira-dama.

Leia também | Grupo Cidade será ponto de arrecadação de brinquedos do Natal Ceará sem Fome 2024

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile