Ícone do site Portal GCMAIS

Golpe do cimento: anúncios atraem vítimas, que pagam por produto e não recebem

Golpe do cimento: anúncios atraem vítimas, que pagam por produto e não recebem

Foto: Reprodução

Vítimas têm denunciado um golpe que vem sendo praticado em Fortaleza, envolvendo uma suposta empresa que anuncia venda de cimento abaixo do valor de mercado. Conforme relatado, os negócios são fechados, às vezes com o pagamento já feito, sem que os clientes cheguem a receber o produto.

No local indicado pelo golpista, na Avenida Paulino Rocha, os clientes não encontram a Casa do Cimento – nome usado nos anúncios, feitos pelas redes sociais. Não encontrando o estabelecimento, muitas das vítimas acabam chegando a uma loja nas proximidades que de fato vende o produto. O próprio gerente dessa outra loja, legítima, comenta que o golpe vem sendo aplicado já há vários anos.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

A promessa de um material de construção mais barato faz com que algumas pessoas se sintam confiantes o suficiente para fazer pagamentos adiantados, enquanto outras desconfiam e tentam verificar a veracidade da oferta, chegando até o endereço informado pelos golpistas.

Publicidade

Embora a loja de material de construção existente no local seja verdadeira, ela não tem qualquer relação com os golpistas. O proprietário da loja já registrou boletim de ocorrência para se proteger legalmente e esclarecer que a loja não tem envolvimento com as fraudes.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Inicialmente restrito à venda de cimento, o esquema se expandiu para outros materiais de construção, atraindo um número crescente de pessoas. Para enganar mais vítimas, os golpistas fornecem números de telefone ou canais de comunicação que muitas vezes deixam as vítimas sem resposta. Algumas das vítimas chegam a perder quantias significativas, chegando a mais de R$ 5 mil.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/

Leia também | Três homens são presos pela PM suspeitos de furto de fios de cobre em Fortaleza 

Sair da versão mobile