Um grupo de cinco assaltantes foi preso por agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) após serem flagrados invadindo uma casa e fazendo uma família refém. O caso aconteceu em um trecho aparentemente tranquilo da zona rural do município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Na ocasião, os criminosos, de idades entre 19 e 40 anos, invadiram um imóvel localizado na Chácara da Prainha. Os suspeitos trancaram as vítimas em um quarto e as ameaçaram de morte, enquanto roubavam diversos pertences. A situação foi interrompida em decorrência da atuação de agentes da PM que passavam pelas proximidades.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Durante uma ronda de rotina, uma viatura do 15º Batalhão da PM, pertencente ao POG (Policiamento Ostensivo Geral), percebeu um veículo modelo Gol, de cor branca, estacionado de forma suspeita, com o portão da residência entreaberto. Os policiais abordaram um homem que estava no carro e, ao realizarem uma busca na casa, encontraram quatro criminosos, que estavam prontos para fugir, mas foram surpreendidos e capturados pelos agentes de segurança.
Durante a abordagem, os militares apreenderam uma pistola municiada. Além disso, recolheram ainda três aparelhos telefônicos. Os cinco criminosos foram apresentados na Delegacia de Aquiraz, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). O homem de 40 anos seria o responsável por conduzir o veículo após a fuga, caso o roubo fosse bem-sucedido.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
De acordo com a polícia, todos os envolvidos têm passagens pela Justiça, por crimes como violência doméstica (Lei Maria da Penha), porte ilegal de arma, roubo e tráfico de drogas. Agora, os cinco devem responder por roubo e restrição à liberdade. Eles foram colocados à disposição da Justiça.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Leia também | Atendente de loja sofre tentativa de estupro e é agredida ao tentar fugir do criminoso