Ícone do site Portal GCMAIS

Entrada Moradia já beneficia mais de 1.600 famílias no Ceará e prevê 10 mil unidades habitacionais

Entrada Moradia já beneficia mais de 1.600 famílias no Ceará e prevê 10 mil unidades habitacionais

Foto: Helene Santos - Casa Civil

O programa Entrada Moradia, lançado pelo Governo do Ceará, já auxiliou 1.666 famílias na aquisição do primeiro imóvel em menos de seis meses e pretende beneficiar 10 mil em todo o estado. Com subsídios de até R$ 55 mil, a iniciativa é voltada para cearenses com renda bruta de até R$ 4.400, que residem no estado há pelo menos um ano e não possuem imóvel próprio.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

De acordo com Max Quintino, secretário da Casa Civil, o programa tem impacto significativo na realização do sonho da casa própria e no fortalecimento da economia. “O Entrada Moradia apoia famílias a conquistarem o primeiro imóvel, ao mesmo tempo, em que gera empregos e movimenta o setor da construção civil. Para cada 10 mil unidades, são 40 mil postos de trabalho criados”, destacou.

Atualmente, mais de 8.600 unidades habitacionais estão disponíveis em 91 empreendimentos localizados em cidades como Fortaleza, Caucaia, Aquiraz e Juazeiro do Norte. Interessados podem acessar o site oficial do programa (www.entradamoradia.ce.gov.br) para consultar os imóveis, cadastrar-se e agendar visitas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

A iniciativa permite que os beneficiários complementem o subsídio com recursos do FGTS e do programa Minha Casa Minha Vida, ampliando as possibilidades de financiamento. Segundo Ricardo Lima, gerente de vendas, o impacto no mercado imobiliário foi imediato. “Antes do programa, tínhamos uma média de 80 vendas mensais. Após o lançamento, esse número saltou para 320 unidades”, afirmou.

Com benefícios tanto sociais quanto econômicos, o Entrada Moradia tem se consolidado como um dos principais programas habitacionais do Ceará. “Queremos ajudar as famílias a realizarem o sonho da casa própria e, ao mesmo tempo, fomentar a economia estadual”, reforçou Max Quintino.

Leia também |“Esporte em Três Tempos” promove inclusão e bem-estar em todos os 184 municípios do Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile