PRISÃO

Estudante de medicina do Ceará é preso em Pernambuco por tráfico de drogas

Pedro Henrique foi detido pela primeira vez em novembro de 2018, em Juazeiro do Norte, no Ceará, sob suspeita de vender drogas na região do Cariri

Compartilhe:
29 de novembro de 2024
Portal GCMAIS

Na quinta-feira (28), Pedro Henrique Moraes, estudante de Medicina do Ceará e condenado a 13 anos de prisão por tráfico de drogas, foi preso em uma faculdade na cidade de Olinda, Pernambuco. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Ceará (PCCE), por meio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) em parceria com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE).

Estudante de medicina do Ceará é preso em Pernambuco por tráfico de drogas
Foto: Reprodução

Pedro Henrique foi detido pela primeira vez em novembro de 2018, em Juazeiro do Norte, no Ceará, sob suspeita de vender drogas na região do Cariri. Na época, ele atuava junto com um comparsa, identificado como Samuel Barbalho, fornecendo entorpecentes a universitários de classe média e alta, segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará. Após a prisão inicial, ele foi autuado por tráfico de drogas, mas acabou sendo solto em fevereiro de 2019 para responder ao processo em liberdade.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

Durante esse período, Pedro Henrique mudou-se para Pernambuco, onde iniciou o curso de medicina em uma instituição de ensino superior. Porém, o julgamento posterior resultou em sua condenação a 13 anos de prisão em regime inicialmente fechado, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Com o mandado de prisão expedido, as autoridades monitoraram os movimentos do condenado até localizá-lo na faculdade onde estudava. Após a prisão, ele foi levado a uma unidade policial e agora está à disposição da Justiça.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Como denunciar

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “E-Denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 2157-8021, número do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também |Passageiros enfrentam transtornos no Aeroporto de Fortaleza devido a cancelamento de voo

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.