Um homem suspeito de produzir documentos falsos para uma facção criminosa atuante no Ceará foi preso na manhã desta sexta-feira (29) em Fortaleza, em uma operação tocada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Ceará (Ficco/CE). A captura ocorreu no conjunto Cidade Jardim I, no bairro José Walter.
Foi cumprido um mandado de prisão preventiva, que foi expedido após a conclusão de um inquérito instaurado para apurar os crimes. Na ocasião, também foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra outro investigado, já custodiado por outros crimes. As investigações apontam que os dois estavam diretamente envolvidos nas atividades que davam suporte a ações do grupo criminoso.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
A ação, que terminou com a prisão do homem suspeito de produzir documentos falsos para uma facção criminosa, contou com apoio operacional do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar do Ceará (BOPE/PMCE).
Ficco
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará – Ficco– é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Atendente de loja sofre tentativa de estupro e é agredida ao tentar fugir do criminoso