Na madrugada desta sexta-feira (29), dezenas de passageiros enfrentaram grandes transtornos no Aeroporto Internacional de Fortaleza após o cancelamento de um voo da Gol que seguia para Salvador, na Bahia. O motivo do problema foi a falta de uma peça necessária para a manutenção da aeronave, o que impossibilitou a decolagem.
O voo estava originalmente programado para sair às 3h15, mas foi remarcado sucessivamente: primeiro para 6h, depois 8h, em seguida 16h10, e mais tarde para a meia-noite de sábado (30). Apesar das múltiplas mudanças de horário, a companhia aérea acabou cancelando o voo, deixando os passageiros sem uma solução imediata.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Enquanto aguardavam por respostas, os passageiros relataram lotação no terminal e dificuldade em conseguir realocação em outros voos. Muitos reclamaram da falta de assistência e informações por parte da companhia aérea.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A empresa aérea emitiu um comunicado aos clientes informando que o atraso se deu por motivos operacionais.
A Gol Linhas Aéreas informou, por meio de nota oficial, que a aeronave do voo G3 1912 apresentou problemas técnicos e o voo foi cancelado. “A GOL informa que a aeronave do voo G3 1912, entre Fortaleza (FOR) e Salvador (SSA), desta sexta-feira (29/11), apresentou problemas técnicos e foi cancelado. Foi criada uma operação reforço (G3 9342), com previsão de decolagem às 0h30 deste sábado (30/11). Todos os Clientes impactados receberam as facilidades previstas pela resolução 400 da ANAC. A Companhia reforça que as ações em relação ao voo foram tomadas com foco na Segurança, valor número 1 da GOL”.