Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão em flagrante de um homem de 32 anos e na recuperação de 12 toneladas de arroz furtadas. A ação ocorreu na madrugada desta quinta-feira (28), em Caucaia, município na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). As investigações começaram após o furto da carga, registrado na segunda-feira (25), no município de Maracanaú (AIS 12). A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) conduziu as diligências, que levaram à localização da mercadoria em um estabelecimento comercial no bairro Potira, em Caucaia.
No local, o suspeito foi flagrado em posse de cinco toneladas do arroz, enquanto tentava negociar e repassar a carga para terceiros. Durante a abordagem, ele revelou a localização das outras sete toneladas. Toda a mercadoria foi apreendida e restituída ao proprietário. O homem foi encaminhado à DRFVC, onde foi autuado em flagrante por receptação e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e prender outros envolvidos no crime.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A operação reforça o compromisso das autoridades cearenses em combater crimes contra o patrimônio e garantir a segurança no transporte de mercadorias na região.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Como denunciar
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações também podem ser encaminhadas para os telefones (85) 3101-2489, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também |Educação básica no Ceará: 78,8% dos municípios atingem metas do Ideb nos anos iniciais do ensino fundamental
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<