Ícone do site Portal GCMAIS

MPCE denuncia homem por assassinato de idosa no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza

MPCE denuncia suspeito de matar idosa por ela denunciar sumiço da filha

Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) apresentou denúncia contra Antônio Rodrigues de Lima, conhecido como “Cipó”, de 30 anos, pelo assassinato de Iracema Freires Rosa, de 65 anos. O crime ocorreu no dia 17 de novembro, no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza. A denúncia, formalizada nesta sexta-feira (29), ainda aguarda decisão da Justiça para ser recebida.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

De acordo com o MPCE, Antônio e um comparsa identificado até agora apenas como “Big Big” invadiram a residência da idosa e efetuaram vários disparos contra ela e seu companheiro. Iracema foi atingida por 11 tiros e morreu no local, enquanto o companheiro, de 70 anos, foi gravemente ferido e segue internado no Instituto Dr. José Frota (IJF). Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança.

A motivação do crime, segundo as investigações, está ligada ao desaparecimento da filha de criação de Iracema, uma adolescente de 17 anos. Três dias antes do homicídio, Iracema havia procurado a 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para registrar o desaparecimento. Ela relatou ter recebido mensagens da adolescente pelo WhatsApp pedindo socorro e denunciando estar em um “cativeiro” sob maus-tratos.

Ainda segundo o MPCE, o assassinato foi uma retaliação ao registro da denúncia. O caso segue sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que busca identificar e localizar o segundo envolvido no crime.

Publicidade

Leia também | Chacina de policiais em Camocim: plano de suspeito era matar colegas por asfixia 

Suspeito nega o crime

Antônio foi preso por policiais militares, instantes após o crime, em um estabelecimento que possui no bairro Jacarecanga. Em seu depoimento, o suspeito negou envolvimento no crime, afirmando não ser traficante e que não conhecia as vítimas. Antônio, porém, foi reconhecido por testemunhas como sendo um dos executores.

Idosa assassinada

De acordo com o Auto de Prisão em Flagrante (APF) de Antonio Rodrigues de Lima, 30, preso em flagrante instantes após o homicídio, ele e um outro homem, identificado até o momento apenas como “Big Big”, invadiram a residência do casal, por volta das 16h30min, e disparam contra os dois. Uma câmera de vigilância flagrou o momento exato do crime.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Sumiço da filha

O documento afirmam ainda que os executores atuam no tráfico de drogas de uma comunidade na qual a filha das vítimas teria passado alguns dias consumindo drogas, levando Iracema a acionar a Polícia para informar o sumiço dela.

Prisão preventiva

Em audiência de custódia realizada na segunda-feira (18), a 17ª Vara Criminal decretou a prisão preventiva de Antônio. Conforme a juíza Adriana da Cruz Dantas, a conduta do suspeito indica “audácia” e “desajuste comportamental do custodiado”.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile