A Polícia Militar do Ceará (PMCE) desarticulou, na manhã deste sábado (30), um grupo criminoso na localidade de Córrego da Inveja, em Aracati. Durante a ação, quatro homens foram presos em flagrante e um arsenal, incluindo armas de grosso calibre, foi apreendido.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A operação foi conduzida pelo Batalhão de Policiamento do Interior (Bepi) da PMCE, com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A denúncia sobre a presença de homens armados na região levou os policiais até o local, onde encontraram os suspeitos, com idades entre 22 e 36 anos. Todos possuem antecedentes criminais por delitos como homicídio, tráfico de drogas, lesão corporal e porte ilegal de armas de fogo.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
No imóvel onde o grupo criminoso estava, foram apreendidas duas pistolas, um revólver, munições, nove celulares, uma balança de precisão e uma balaclava. Além disso, em outro ponto da localidade, os policiais localizaram um fuzil enterrado, totalizando 110 munições recolhidas.
Os suspeitos foram levados para uma delegacia plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa. A Delegacia Regional de Aracati segue investigando o caso, buscando identificar outros envolvidos nas atividades ilícitas do grupo.
Leia também | Homem suspeito de produzir documentos falsos para facção criminosa é preso em Fortaleza
Denúncias
A SSPDS reforça a importância da colaboração da população nas investigações. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181, pelo WhatsApp (85) 3101-0181 ou pelo site e-denúncia. O contato direto com a Delegacia Regional de Aracati também está disponível pelo número (88) 3446-2601.