Cerimônia oficial está marcada para as 15h, no Palácio da Abolição, em Fortaleza, com a presença de autoridades e representantes dos povos originários.
Governo do Ceará libera R$ 1,2 milhão para projetos produtivos de povos indígenas
Na tarde desta segunda-feira (2), o Governo do Ceará realizará a liberação de R$ 1,2 milhão para financiar 21 projetos voltados para comunidades indígenas do estado. A cerimônia oficial está marcada para as 15h, no Palácio da Abolição, em Fortaleza, com a presença de autoridades e representantes dos povos originários.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Os recursos foram captados por meio do edital Yby Jurema, que busca fomentar a agricultura familiar nos territórios indígenas e promover o desenvolvimento rural sustentável. Entre os objetivos dos projetos selecionados estão o fortalecimento da produção, beneficiamento e comercialização de produtos agrícolas, além da promoção de práticas que respeitem os biomas locais e fortaleçam a organização comunitária.
A execução das ações será apoiada pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), permitindo a aquisição de equipamentos e insumos, bem como a melhoria de processos de sustentabilidade. Além disso, o edital incentiva a gestão eficiente e a comercialização em mercados locais, regionais e nacionais.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Outro destaque é o estímulo à participação ativa de mulheres e jovens, visando ampliar as capacidades individuais e coletivas das famílias envolvidas. A iniciativa reforça o compromisso do governo estadual com o desenvolvimento inclusivo e o respeito às culturas e tradições indígenas.
Serviço:
Evento: Liberação de projetos produtivos para povos indígenas
Data: 2 de dezembro (segunda-feira)
Horário: 15h
Local: Palácio da Abolição – Rua Silva Paulet, 400, Meireles, Fortaleza-CE
Com essa medida, o Governo do Ceará reafirma sua aposta em iniciativas que aliam a valorização das comunidades indígenas e o desenvolvimento sustentável no estado.
Leia também | Chacina de policiais em Camocim: plano de suspeito era matar colegas por asfixia
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Projeto de Lei quer garantir passe livre para pacientes renais em Fortaleza

Trilhas do Parque Estadual do Cocó em Fortaleza estão fechadas devido às fortes chuvas

Mais de 5 mil estudantes do Litoral Norte do Ceará recebem tablets
