No período, 10,46 mil visitantes internacionais desembarcaram no estado, um aumento de 49,53% em relação ao mesmo mês do ano passado
Ceará lidera entrada de turistas internacionais no Brasil em outubro, aponta Embratur
O Ceará registrou o maior percentual de entrada de turistas estrangeiros no Brasil em outubro, de acordo com dados divulgados pela Embratur, em parceria com o Ministério do Turismo (MTur) e a Polícia Federal (PF). No período, 10,46 mil visitantes internacionais desembarcaram no estado, um aumento de 49,53% em relação ao mesmo mês do ano passado. Nacionalmente, o crescimento acumulado foi de 24%.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O Ceará também liderou, pelo sétimo mês consecutivo, a movimentação de passageiros em voos internacionais entre os estados do Norte e Nordeste. Em outubro, foram 41.662 viajantes registrados, à frente de Recife (34.764) e Salvador (34.130). De janeiro a outubro, o estado mantém números superiores aos demais estados das regiões.
Yrwana Albuquerque, secretária do Turismo do Ceará, destacou a relevância do estado no cenário global, creditando os resultados às estratégias de promoção do destino e ao fortalecimento das relações com companhias aéreas. “Todas as rotas internacionais do Ceará registraram incremento neste ano, fruto de um trabalho assertivo para promover o destino e estreitar laços com as companhias aéreas”, afirmou.
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, ressaltou a expectativa de que o Brasil supere a meta de turistas internacionais prevista para este ano. “Existe uma chance real de ultrapassarmos o recorde de 6,6 milhões de turistas, alcançado em 2018. Isso é fruto de um trabalho técnico e qualificado realizado em conjunto com o Ministério do Turismo e empreendedores de todo o país”, pontuou.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Nova rota para o Chile
A mais recente ampliação da malha aérea internacional cearense foi o lançamento de um voo direto entre Fortaleza e Santiago, no Chile, no sábado (30). A rota, operada semanalmente, tem duração média de 6h20 e registrou uma ocupação inicial de 80%. As partidas ocorrem aos sábados, às 14h45, e os retornos, aos domingos, às 6h. A nova frequência reduz em cerca de três horas o tempo médio de deslocamento entre Fortaleza e Santiago, eliminando a necessidade de conexões em São Paulo.
Leia também |Ceará recebe alerta de chuvas intensas de até 50 mm por dia em 43 municípios; veja a lista
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.