Uma mulher foi flagrada por uma câmera de segurança jogando no lixo o corpo de um feto, envolto em uma sacola plástica. O caso aconteceu na última sexta-feira (29), por volta das 23h20, no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Moradores do bairro onde a ocorrência se deu, o Cidade Nova, se mostraram indignados com o caso. Segundo eles, o corpo foi encontrado depois, com um cachorro tendo pego o cadáver com a boca. Os moradores contam que, a princípio, acharam que era uma boneca na boca do cachorro, mas depois identificaram que se tratava de um feto.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Mulher é flagrada jogando feto no lixo em Maracanaú, no Ceará
Testemunhas também relataram, à equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, que a mulher seria a mãe da criança e que, depois disso, ela desapareceu. Os pais dela, que moram com a mulher, dizem não saber que ela estava grávida. A mulher em questão mora nas proximidades de onde o feto foi deixado.
Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Perícia Forense (Pefoce) e da Polícia Civil (PCCE) foram acionadas para a ocorrência, que está a cargo da 9° Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
As informações ainda podem ser repassadas para o (85) 3101-7470, da 9° Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O sigilo e o anonimato são garantidos.
Junho
Uma outra ocorrência semelhante foi registrada em Fortaleza, ainda este ano, no mês de junho. Um feto humano foi encontrado em uma sacola plástica na calçada da rua Delmiro Gouvêia, no bairro Varjota, na ocasião. Segundo informações da equipe de reportagem da TV Cidade, o feto foi descoberto por uma pessoa que faz a coleta de lixo na região, que imediatamente acionou um morador local.
Leia também | Criminosos invadem igreja e furtam hóstias em Sorocaba, no interior de São Paulo