Um criminoso foi flagrado furtando um carro que é usado para transportar uma criança do município de Aracati, no interior do Ceará, para Fortaleza, onde faz tratamento contra câncer. O veículo que transporta Giovanna duas vezes por semana estava estacionado nas proximidades do Hospital Albert Sabin, na Rua Alberto Montezuma, no bairro Vila União.
A ação criminosa foi flagrada por uma câmera de segurança instalada nas proximidades. Nas imagens, é possível ver o momento em que o ladrão começa a manusear o veículo, inclusive abrindo o capô. Ele, interferindo na parte elétrica do automóvel, consegue fazer com que o carro ligue. Em seguida, entra no veículo pela porta do motorista e sai dirigindo, como se fosse o proprietário.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O Hospital Albert Sabin é considerado uma referência no atendimento pediátrico e recebe diariamente centenas de pessoas para consultas e tratamentos. A grande movimentação na região tem chamado a atenção de criminosos, que agem nas proximidades da unidade hospitalar.
Moradores da região afirmam que os furtos de veículos são frequentes, especialmente nas proximidades do hospital e da praça da Rua Abelardo Marinho, onde a falta de iluminação e movimento facilita a ação de criminosos.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
A família, agora, se encontra em situação de desespero, sem saber como continuará o tratamento da menina, que mora em Aracati e precisa se deslocar para a capital.
O pai da criança, que faz o transporte da menina para Fortaleza duas vezes por semana, conta que o carro furtado é um Gol prata de placa HXP-5628. Ele pede que quem tiver informações sobre o veículo entre em contato pelo telefone (88) 9 9377-7564 (Robério). Para além disso, devem ser feitas denúncias à polícia, para auxiliar as investigações sobre a ocorrência.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Leia também | Homem é flagrado por câmera de segurança furtando produtos de supermercado em Fortaleza