Ícone do site Portal GCMAIS

Criminoso furta carro que transporta criança do interior para Fortaleza para receber tratamento de câncer

Criminoso furta carro que transporta criança do interior para Fortaleza para receber tratamento de câncer

Foto: Reprodução

Um criminoso foi flagrado furtando um carro que é usado para transportar uma criança do município de Aracati, no interior do Ceará, para Fortaleza, onde faz tratamento contra câncer. O veículo que transporta Giovanna duas vezes por semana estava estacionado nas proximidades do Hospital Albert Sabin, na Rua Alberto Montezuma, no bairro Vila União.

A ação criminosa foi flagrada por uma câmera de segurança instalada nas proximidades. Nas imagens, é possível ver o momento em que o ladrão começa a manusear o veículo, inclusive abrindo o capô. Ele, interferindo na parte elétrica do automóvel, consegue fazer com que o carro ligue. Em seguida, entra no veículo pela porta do motorista e sai dirigindo, como se fosse o proprietário.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

O Hospital Albert Sabin é considerado uma referência no atendimento pediátrico e recebe diariamente centenas de pessoas para consultas e tratamentos. A grande movimentação na região tem chamado a atenção de criminosos, que agem nas proximidades da unidade hospitalar.

Publicidade

Moradores da região afirmam que os furtos de veículos são frequentes, especialmente nas proximidades do hospital e da praça da Rua Abelardo Marinho, onde a falta de iluminação e movimento facilita a ação de criminosos.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

A família, agora, se encontra em situação de desespero, sem saber como continuará o tratamento da menina, que mora em Aracati e precisa se deslocar para a capital.

O pai da criança, que faz o transporte da menina para Fortaleza duas vezes por semana, conta que o carro furtado é um Gol prata de placa HXP-5628. Ele pede que quem tiver informações sobre o veículo entre em contato pelo telefone (88) 9 9377-7564 (Robério). Para além disso, devem ser feitas denúncias à polícia, para auxiliar as investigações sobre a ocorrência.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Leia também | Homem é flagrado por câmera de segurança furtando produtos de supermercado em Fortaleza

Sair da versão mobile