Uma ação da Polícia Civil resultou, nesta segunda-feira (2), na prisão em flagrante de um homem de 24 anos, suspeito de envolvimento no furto de 12 toneladas de arroz e da carroceria de um caminhão na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O suspeito foi detido no bairro Jaçanaú, em Maracanaú, onde a carga roubada estava sendo armazenada e distribuída.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A operação foi conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), que identificou o local após a prisão, na última sexta-feira (29), de outro indivíduo flagrado com a carga furtada em Caucaia.
Durante as diligências em Maracanaú, os policiais localizaram a carroceria do caminhão desmanchada na entrada de um galpão alugado pelo suspeito. Ele admitiu ter fretado uma caçamba para distribuir a carga roubada em comércios da região.
Polícia Civil prende segundo suspeito de furto de 12 toneladas de arroz em Maracanaú
O homem foi autuado por receptação qualificada e encaminhado à DRFVC, onde permanece à disposição da Justiça. A caçamba utilizada na distribuição da carga também foi apreendida.
A DRFVC segue investigando o caso para identificar outros envolvidos na ação criminosa e esclarecer todos os detalhes do furto, ocorrido em 24 de novembro.
As autoridades destacam a importância da colaboração da população para solucionar o caso e identificar outros suspeitos. Informações podem ser repassadas de forma anônima por meio dos seguintes canais:
- Disque-Denúncia 181
- WhatsApp: (85) 3101-0181
- Site: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br
- Telefone da DRFVC: (85) 3101-2489
O sigilo e o anonimato dos denunciantes são garantidos pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
A ação da PCCE reforça o compromisso das forças de segurança do Ceará em combater crimes patrimoniais e proteger o comércio e os transportes de carga na região.
Leia também | Chuvas e ventos intensos devem atingir 70 cidades do Ceará; confira previsão e cuidados
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<