Um grupo de trabalho com integrantes de órgãos de governo, forças de segurança e membros do Poder Legislativo se reúnem no Parque do Cocó, na manhã desta terça-feira (3), para tratar do incêndio registrado no local, na véspera. A visita técnica é realizada a partir de iniciativa da titular da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Ceará (Sema), Vilma Freire.
Além da Sema, o grupo é formado por integrantes da Comissão do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Corpo de Bombeiros, Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) e pesquisadores do Programa Cientista Chefe Sema/Funcap.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Conforme a gestão estadual, a intenção é tratar de ações de prevenção e combate aos incêndios nesta Unidade de Conservação estadual.
Incêndio desta segunda-feira (2)
O Parque do Cocó, em Fortaleza, foi novamente atingido por um incêndio nesta segunda-feira (2), marcando o terceiro episódio no local em menos de uma semana. Imagens mostram uma densa nuvem de fumaça cobrindo a área de preservação ambiental, com reflexos diretos no trânsito nas proximidades das avenidas Murilo Borges e Raul Barbosa.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Os primeiros focos recentes foram registrados na noite de sexta-feira (29) e continuaram no sábado (30), às margens da Avenida Raul Barbosa, próximo ao bairro Aerolândia. A equipe da TV Cidade esteve na região durante a noite de sexta-feira e constatou que os focos de incêndio estavam em um ponto de difícil acesso, tornando o trabalho dos bombeiros delicado. Agentes alertaram para a gravidade da situação, já que incidentes semelhantes e de grande proporção têm ocorrido frequentemente na área.
Leia também | Ceará recebe alerta de chuvas intensas de até 50 mm por dia em 43 municípios; veja a lista