CHUVAS EM FORTALEZA

Após fortes chuvas, estações do Metrofor registram queda de energia e lotação

A queda de energia foi causada por interrupções no fornecimento da Enel, que já foi acionada para normalizar a situação

Compartilhe:
4 de dezembro de 2024
Portal GCMAIS

Na manhã desta quarta-feira (4), sete estações do Metrô de Fortaleza (Metrofor) registraram uma queda de energia, agravando os problemas enfrentados pela população em meio às fortes chuvas que atingiram a capital cearense. As estações afetadas foram Carlito Benevides, Alto Alegre, Benfica, Juscelino Kubitschek, Padre Cícero, Virgílio Távora e o Centro de Manutenções Vila das Flores.

Após fortes chuvas, estações do Metrofor registram queda de energia e lotação
Foto: Reprodução/Instagram

A queda de energia foi causada por interrupções no fornecimento da Enel, que já foi acionada para normalizar a situação. Apesar disso, as estações permaneceram abertas para embarque de passageiros. Relatos indicam que os trens da Linha Sul do Metrofor ficaram paralisados por mais de uma hora, entre 8h30 e 9h30, o que resultou em superlotação nas plataformas e atrasos nos trajetos.

O Metrofor explicou que o problema foi causado por uma falha mecânica em um dos trens. Em nota, a empresa afirmou que a Linha Sul opera com frota reduzida e que equipes de manutenção já estão trabalhando para resolver o problema. Até o momento, não há previsão para o restabelecimento total da frota. As linhas Oeste e Nordeste seguem funcionando normalmente.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

Confira na íntegra a nota oficial do Metrofor

A Linha Sul do Metrofor opera temporariamente com frota reduzida devido a uma falha mecânica em alguns trens. Nossas equipes de manutenção já estão mobilizadas para resolver o problema e restabelecer a operação plena o mais breve possível.

Adicionalmente, foi registrada uma interrupção no fornecimento de energia elétrica pela Enel nas estações Carlito Benevides, Alto Alegre, Benfica, Juscelino Kubitschek, Padre Cícero, Virgílio Távora e no Centro de Manutenções Vila das Flores. Apesar disso, as estações permanecem abertas e funcionando para o embarque de passageiros. A concessionária Enel foi prontamente acionada para normalizar o fornecimento de energia.

Após fortes chuvas, estações do Metrofor registram queda de energia e lotação

Além dos problemas no transporte, Fortaleza e a Região Metropolitana enfrentaram outros desafios nesta manhã. As chuvas, que chegaram a 42 milímetros em alguns pontos da capital, causaram alagamentos, congestionamentos e falhas em sinais de trânsito.

Diversos bairros da cidade e municípios vizinhos também registraram queda de energia elétrica. Em Fortaleza, as áreas afetadas incluíram São Cristóvão, Pici, Parque Araxá, Jangurussu, Vila União, Montese, Damas, Maraponga, Jardim América, Bela Vista, Parquelândia e José Walter. Já na Região Metropolitana, no município de Maracanaú, os bairros Pajuçara, Novo Oriente, Jereissati I, Santo Sátiro e Acaracuzinho, em Maracanaú, enfrentaram interrupções no fornecimento.

As autoridades seguem monitorando a situação, enquanto equipes da Enel e do Metrofor trabalham para normalizar os serviços. A orientação para os moradores é redobrar a atenção ao sair de casa e evitar áreas de alagamento.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Confira a nota da Enel na íntegra

A Enel Distribuição Ceará informa que, na manhã de hoje (4), houve o desligamento de uma subestação da transmissora Chesf, localizada no bairro Mondubim, afetando o fornecimento de energia de alguns locais em Fortaleza e Metropolitana. A empresa esclarece que, de imediato, realizou manobras de transferências de carga para diminuir o impacto aos clientes.

Além disso, a companhia informa também que as fortes chuvas que atingiram o Ceará hoje (4), acompanhadas de descargas atmosféricas, afetaram o fornecimento de algumas regiões do estado. A Enel está reforçando em 60% no número de equipes de campo, com cerca de 600 equipes trabalhando pra normalizar o serviço o mais rapidamente possível.

Bairros de Fortaleza ficam sofrem apagão após desligamento de subestação

Além da subestação da transmissora Chesf ter sofrido um desligamento, causando apagão em vários bairros de Fortaleza e da Região Metropolitana, o Aeroporto Internacional de Fortaleza – Pinto Martins registrou queda de energia, na manhã desta quarta-feira (4), após chuva forte em diversos pontos da cidade. Interrupções e oscilações no fornecimento de energia também vêm sendo relatadas em diferentes bairros. Conforme relatos de pessoas dentro do Aeroporto de Fortaleza, o ar-condicionado parou de funcionar, em decorrência da falta de energia. O elevador também registrou parada, com os passageiros tendo tido que usar outros meios para se deslocar.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Leia também | Desligamento de subestação e fortes chuvas causam apagão em bairros de Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.