FURTO

Câmeras de segurança registram furto de bicicleta em Maracanaú

A ação criminosa ocorreu quando a bicicleta foi levada por um suspeito, em plena luz do dia, antes das 7h da manhã

Compartilhe:
4 de dezembro de 2024
Portal GCMAIS

Na manhã do domingo (4), o furto de uma bicicleta que estava em uma padaria chamou a atenção dos comerciantes e moradores da rua Valdemar de Paula Lima, no bairro Boa Vista, em Maracanaú, município na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ação criminosa ocorreu quando a bicicleta foi levada por um suspeito, em plena luz do dia, antes das 7h da manhã.

Câmeras de segurança registram furto de bicicleta em Maracanaú
Foto: GCC

As imagens de videomonitoramento mostram o homem usando um boné para esconder o rosto das câmeras. Ele finge ser um cliente, sobe as escadas da padaria e, em questão de segundos, monta na bicicleta, levando-a embora. O veículo ainda carregava algumas compras realizadas pelo verdadeiro proprietário, que havia parado para comprar produtos na padaria.

O local onde ocorreu o furto é cercado por comércios e frequentemente alvo de criminosos. Além da padaria, outros estabelecimentos na mesma região têm sido vítimas constantes. A clínica localizada nas proximidades também já registrou furtos recorrentes de motocicletas e bicicletas.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

Este episódio foi o segundo registrado em uma semana. Conforme relatos, o mesmo suspeito já havia agido anteriormente no mesmo local e com a mesma estratégia.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informou, por meio de nota oficial, que investiga as circunstâncias de um crime de furto, ocorrido nessa segunda-feira (2), no município de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. Durante a ocorrência, uma bicicleta foi subtraída. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado. A Delegacia Metropolitana de Maracanaú está a cargo das investigações e realiza diligências com o objetivo de elucidar o caso.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de nota, informou que o patrulhamento no Maracanú é realizado por viaturas do Policiamento Ostensivo Geral (POG), da Força Tática (FT) e Motopatrulhamento do 14º Batalhão Policial Militar (14º BPM). A área conta ainda com saturações realizadas periodicamente pelo efetivo local e com o reforço do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) e do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), que intensificam o patrulhamento nas ocasiões de maior necessidade. Denúncias que possam levar à captura de suspeitos de furtos mencionados na região podem ser repassadas, pela população, por meio do telefone 181. O sigilo e o anonimato são garantidos. Recomenda-se por fim que seja registrado o boletim de ocorrência junto à Polícia Civil, pois este é um dos relevantes instrumentos que as forças de segurança do estado se baseiam para pautar suas ações preventivas e repressivas.

Mesmo com câmeras de segurança apontadas para o estacionamento e outros ângulos da fachada, a repetição dos crimes preocupa comerciantes e clientes, que relatam se sentir desprotegidos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Leia também | Romeu Aldigueri considera mudança para o PSB após assumir presidência da Assembleia

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.