TRANSTORNOS

Chuvas em Fortaleza: Defesa Civil registra 21 ocorrências de alagamentos, riscos de desabamento e quedas de energia nesta quarta-feira (4)

As ocorrências foram distribuídas por 18 bairros de nove das 12 Secretarias Regionais de Fortaleza

Compartilhe:
4 de dezembro de 2024
Portal GCMAIS

A Defesa Civil de Fortaleza registrou 21 ocorrências relacionadas às chuvas que atingiram a Capital cearense nesta quarta-feira (4). Entre os chamados, destacam-se 16 pontos de alagamento, três riscos de desabamento, um desabamento parcial e uma solicitação de lona para proteção emergencial. As ocorrências foram distribuídas por 18 bairros de nove das 12 Secretarias Regionais de Fortaleza, evidenciando o impacto das precipitações em diferentes áreas da cidade.

Chuvas em Fortaleza: Defesa Civil registra 21 ocorrências de alagamentos, riscos de desabamento e quedas de energia nesta quarta-feira (4)
Foto: Reprodução

O desabamento parcial foi registrado no bairro Damas, enquanto os riscos de desabamento ocorreram nos bairros Presidente Kennedy, Farias Brito, Centro e Cidade dos Funcionários. Além disso, bairros como Jardim Iracema, Quintino Cunha, Antônio Bezerra, Benfica, Mucuripe, Praia do Futuro e Barra do Ceará enfrentaram alagamentos significativos.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

A Defesa Civil mantém monitoramento constante dos pontos mais críticos da cidade por meio do Centro de Comando e Controle. Em nota, o órgão reforçou que situações de risco provocadas pelas chuvas podem ser relatadas 24 horas por dia pelo telefone 190.

O Metrô de Fortaleza e o Aeroporto Internacional Pinto Martins também enfrentaram dificuldades. No metrô, houve quedas de energia que resultaram em superlotação nas plataformas, enquanto no terminal aéreo, serviços como escadas rolantes e a praça de alimentação foram interrompidos temporariamente.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Fortaleza registrou 42 milímetros de chuva entre as 7h de terça-feira (3) e o mesmo horário desta quarta-feira. No estado, o município de Ipaumirim, na região Centro-Sul, foi o mais afetado, com 111 milímetros de precipitação no mesmo período.

As autoridades seguem em alerta para possíveis agravamentos da situação e reforçam a importância de os moradores evitarem áreas de risco durante o período chuvoso.

Leia também | Catador de recicláveis é resgatado após cair em canal em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.