QUEDA DE ENERGIA

Desligamento de subestação e fortes chuvas causam apagão em bairros de Fortaleza

A informação foi confirmada pela Enel Distribuição Ceará

Compartilhe:
4 de dezembro de 2024
Portal GCMAIS

Na manhã desta quarta-feira (4), o fornecimento de energia elétrica foi afetado em alguns bairros de Fortaleza e da Região Metropolitana (RMF), causando um apagão, devido ao desligamento de uma subestação da transmissora Chesf, localizada no bairro Mondubim. A informação foi confirmada pela Enel Distribuição Ceará, que afirmou ter realizado manobras de transferência de carga para minimizar os impactos aos consumidores.

Desligamento de subestação e fortes chuvas causam apagão em bairros de Fortaleza
Foto: Reprodução

Além do problema técnico, as fortes chuvas que atingiram o Ceará nesta manhã, acompanhadas de descargas atmosféricas, agravaram a situação, resultando em interrupções no fornecimento de energia em várias localidades do estado.

Para enfrentar os desafios, a Enel anunciou um reforço de 60% no número de equipes de campo. Cerca de 600 equipes estão mobilizadas para trabalhar na normalização do serviço. Segundo a companhia, o objetivo é restaurar o fornecimento de energia no menor tempo possível, priorizando a segurança e o bem-estar dos clientes.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

Confira a nota da Enel na íntegra

A Enel Distribuição Ceará informa que, na manhã de hoje (4), houve o desligamento de uma subestação da transmissora Chesf, localizada no bairro Mondubim, afetando o fornecimento de energia de alguns locais em Fortaleza e Metropolitana. A empresa esclarece que, de imediato, realizou manobras de transferências de carga para diminuir o impacto aos clientes.

Além disso, a companhia informa também que as fortes chuvas que atingiram o Ceará hoje (4), acompanhadas de descargas atmosféricas, afetaram o fornecimento de algumas regiões do estado. A Enel está reforçando em 60% no número de equipes de campo, com cerca de 600 equipes trabalhando pra normalizar o serviço o mais rapidamente possível.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Bairros de Fortaleza ficam sofrem apagão após desligamento de subestação

Além da subestação da transmissora Chesf ter sofrido um desligamento, causando apagão em vários bairros de Fortaleza e da Região Metropolitana, o Aeroporto Internacional de Fortaleza – Pinto Martins registrou queda de energia, na manhã desta quarta-feira (4), após chuva forte em diversos pontos da cidade. Interrupções e oscilações no fornecimento de energia também vêm sendo relatadas em diferentes bairros. Conforme relatos de pessoas dentro do Aeroporto de Fortaleza, o ar-condicionado parou de funcionar, em decorrência da falta de energia. O elevador também registrou parada, com os passageiros tendo tido que usar outros meios para se deslocar.

Em nota, a Fraport comunicou que registrou “algumas oscilações e desligamento do alimentador de energia que atende o aeroporto”. “O grupo gerador do Fortaleza Airport atuou de imediato. Neste momento, a Enel está fazendo uma vistoria na rede e na subestação para o religamento. O retorno está previsto para ainda nesta manhã. Não houve impacto nas operações do aeroporto”, pontuou ainda.

Leia também | Chuvas e ventos intensos devem atingir 70 cidades do Ceará; confira previsão e cuidados

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.