Imagens de câmeras de segurança mostram o homem circulando tranquilamente pelas ruas, analisando os veículos estacionados antes de cometer os crimes
Série de arrombamentos a veículos preocupa moradores em bairro de Fortaleza
Uma onda de arrombamentos a veículos tem tirado a tranquilidade de moradores e motoristas no bairro Meireles, localizado na área nobre de Fortaleza. Pelo menos quatro carros foram danificados nas últimas semanas por um suspeito que atua principalmente durante a madrugada na Rua Antônio Augusto e arredores, como as ruas João Cordeiro e Doutor Afonso Albano.
Imagens de câmeras de segurança mostram o homem circulando tranquilamente pelas ruas, analisando os veículos estacionados antes de cometer os crimes. Ele tenta forçar as portas e, quando não consegue, quebra os vidros para acessar o interior dos carros e roubar pertences. A ação, que pode levar vários minutos, ocorre em locais com pouca movimentação policial, o que encoraja o criminoso.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
As vítimas relatam prejuízos que chegam a milhares de reais, como um morador que perdeu mais de R$ 3 mil em pertences e consertos após o arrombamento do carro. “Depois que aconteceu comigo, soube de outros casos no mesmo dia. A sensação de insegurança é constante”, desabafou uma das vítimas.
Além dos danos materiais, o clima de medo tem se espalhado pelo bairro. Os moradores temem que as ações criminosas evoluam para assaltos a mão armada ou até mesmo abordagens violentas nas portas das residências.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Diante da situação, a comunidade local luta por um aumento no patrulhamento policial na região. Há suspeitas de que o homem responsável pelos crimes seja morador das proximidades, mas a falta de flagrantes dificulta a identificação e captura.
Leia também | Romeu Aldigueri considera mudança para o PSB após assumir presidência da Assembleia
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.