Ícone do site Portal GCMAIS

Allan Kardec Filho: a trajetória de um multi-instrumentista apaixonado por música

Allan Kardec Filho: a trajetória de um multi-instrumentista apaixonado por música

Desde a infância, Allan Kardec Filho carrega consigo uma paixão inabalável pelos instrumentos musicais. O multi-instrumentista, compositor, arranjador e produtor musical nasceu e cresceu no bairro de Fátima, em Fortaleza, e encontrou na música não apenas uma profissão, mas uma missão de vida.

O primeiro contato de Allan com os instrumentos aconteceu aos sete anos, incentivado pelos pais, que tinham um grande apreço pela música. Ele começou pelo piano, sob a orientação do professor Edilson. “Estudei piano por um ano, e ele me deu a base para os demais instrumentos que toco hoje”, relembra. Desde então, Allan desenvolveu sua habilidade com diversos instrumentos, a ponto de perder as contas de quantos domina atualmente.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Allan é reconhecido por sua versatilidade. Ele já gravou singles e álbuns que ecoaram tanto no Brasil quanto na Europa, além de realizar turnês internacionais como artista solo e acompanhando grandes nomes da música brasileira.

“Hoje em dia, faço parte da banda do Chambinho do Acordeon, tocando guitarra. Também trabalho com artistas como Jorge Melo, que foi o maior parceiro de Belchior, e muitos outros amigos da cena musical cearense. A música me deu esses presentes”, compartilha Allan.

Publicidade

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Além de ser um músico de palco, Allan também é um renomado produtor musical. Entre seus trabalhos mais notáveis estão a trilha sonora do curta-metragem Aqui é Flamengo, vencedor do Prêmio Gandhi 2020, e sua participação na equipe de trilha da série O Cangaceiro do Futuro.Com mais de 25 anos de carreira, Allan acredita que sua profissão nunca foi um trabalho no sentido tradicional. “Quando comecei a ganhar meus primeiros cachês e a vivenciar esse mundo, tive certeza de que minha profissão seria essa. Nunca trabalhei um só dia da minha vida, porque faço o que mais amo na Terra”, afirma.

Seu amor pela música também se traduz em projetos que exploram a riqueza cultural brasileira, como Brasil Instrumental, que celebra a diversidade sonora do país.

Para Allan, criar música é um ato divino. “Todo dia agradeço a Deus por esse dom maravilhoso e pelo tempo que tenho para lapidar minha arte. Estou sempre aprendendo, errando, refazendo e buscando fazer com que minha música traga luz e paz para as pessoas”, diz o músico com humildade.

De seus primeiros acordes em bares de Fortaleza até os palcos internacionais, Allan Kardec Filho segue sendo um embaixador da música cearense, compartilhando sua paixão e talento com o mundo.

Leia também | Blecaute: da periferia de Fortaleza para o cenário nacional das artes visuais

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

Sair da versão mobile