Dois homens suspeitos de atirarem contra um policial militar na cidade de Boa Viagem na madrugada desta quinta-feira (5), morreram em confronto com equipes das Polícias Militar e Civil do Ceará durante diligências realizadas no município de Independência.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Os indivíduos, de 25 e 28 anos, já possuíam histórico criminal. O mais jovem tinha passagens por integrar organização criminosa, tentativa de homicídio, roubo, receptação e tráfico de drogas. O segundo suspeito tinha passagens por homicídio e um mandado de prisão em aberto por um assassinato ocorrido no Distrito Federal.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ao serem localizados, os suspeitos reagiram e dispararam contra os policiais. Houve troca de tiros, e ambos foram baleados. Apesar de serem socorridos, não resistiram aos ferimentos.
Na ação, foram apreendidas uma pistola calibre 9mm, dois revólveres calibre 38, carregadores, munições, uma motocicleta, peças de roupa e capacetes que teriam sido usados no ataque ao policial militar.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Após o atentado ao militar, a SSPDS destacou equipes especializadas para reforçar a segurança em Boa Viagem e cidades vizinhas. Participam das operações o Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), o Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), o Batalhão de Operações Especiais (Bope), além de equipes de inteligência da Polícia Civil e da Polícia Militar.
O Comandante Geral da PMCE, Klênio Savyo, e outros altos escalões da SSPDS, incluindo os secretários executivos Alzir Chaves e Sérgio Pereira, estão acompanhando os trabalhos.
Na madrugada desta quinta-feira, uma equipe da Polícia Militar foi surpreendida por disparos enquanto patrulhava o bairro Vila Holanda, em Boa Viagem. Um policial militar, de 29 anos, foi atingido e rapidamente socorrido. Ele foi transferido para Fortaleza por meio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), onde permanece hospitalizado.
A Delegacia Municipal de Boa Viagem conduz as investigações, com o apoio da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) e de outros órgãos de segurança. A SSPDS reforça que o trabalho para apurar todos os detalhes do caso continua, buscando garantir a segurança da população e a responsabilização dos envolvidos.
Leia também |Fortaleza teve maior volume de chuva entre os municípios do Ceará nas últimas 24 horas
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<