A dupla, presa na ação policial desta quarta-feira (4), foi conduzida para a Delegacia Metropolitana de Caucaia
Família do crime: polícia prende padrasto e enteado por tráfico de drogas; irmão, mãe e avó já estavam presos
Um homem de 42 anos e outro de 18 anos de idade foram presos por suspeita de atuar no tráfico de drogas – os dois, que são padrasto e enteado, integram uma “família do crime”, com mãe, irmão e avó já estando recolhidos em unidades prisionais. As prisões aconteceram na quarta-feira (4), no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Os dois foram presos em flagrante, em posse de arma de fogo e drogas. Além disso, na ocasião foram cumpridos contra os suspeitos dois mandados de prisão – um de sentença condenatória e outro preventiva – por crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. A ação contou com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A ação policial, coordenada pela Delegacia Metropolitana de Caucaia, tinha como objetivo localizar o padrasto, de 42 anos, que tinha dois mandados de prisão em aberto. Ainda conforme investigações, ele é apontado como chefe de um grupo criminoso, de origem cearense, com atuação no bairro Padre Júlio Maria, em Caucaia.
O homem já tinha passagens por homicídio, tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, porte ilegal de armas de fogo de uso permitido, receptação, corrupção de menores e integrar grupo criminoso. Ele foi condenado a mais de 19 anos de prisão em regime fechado por crime de homicídio.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Durante a ofensiva, o suspeito foi flagrado, juntamente com o enteado, em posse de um revólver, munições, cocaína, maconha, aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro. O enteado, hoje com 18 anos, quando adolescente já teve registro de ato infracional análogo ao crime de integrar grupo criminoso.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com as informações policiais, a mãe, avó e irmão do suspeito de 18 anos já se encontram recolhidos em unidades prisionais. A família é suspeita por ter envolvimento com o crime de tráfico de drogas.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
A dupla presa na ação policial desta quarta-feira (4) foi conduzida para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde os dois foram autuados por crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, receptação e organização criminosa. Além disso, foram cumpridos contra o homem de 42 anos os dois mandados de prisão que estavam em aberto. Os dois foram colocados à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para os telefones (85) 3101-7311, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Policial que matou quatro colegas em Camocim/CE é absolvido na CGD após laudo pericial
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.