Ícone do site Portal GCMAIS

Qual é a mensagem que encerra o capítulo final da novela “Alma Gêmea”?

Qual é a mensagem que encerra o capítulo final da novela "Alma Gêmea"?

Foto: Reprodução/Rede Globo

O público do Vale a Pena Ver de Novo se despede de “Alma Gêmea”, nesta sexta-feira (6), com uma emocionante conclusão, que deixa uma mensagem profunda sobre amor, destino e reencarnação. No último capítulo, Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis) finalmente se reencontram, mas não na vida terrena. Após uma série de provações e muitas reviravoltas, os dois personagens, que sempre foram almas gêmeas, seguem juntos para a eternidade. A seguir saiba qual é a mensagem que encerra o capítulo final da novela “Alma Gêmea”.

A trama chega a seu clímax com um momento dramático e decisivo. Depois de um sequestro envolvendo a rival Cristina (Flávia Alessandra), a vilã atira em Serena. No entanto, Rafael se joga na frente da amada e é baleado no lugar dela. Ao ver o grande amor partir, Serena sofre um ataque cardíaco e também morre. Ambos deixam este plano de existência, mas o destino tem um final feliz para os dois, pois suas almas seguem juntas, além da vida.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

A sequência final leva os personagens a um plano espiritual, onde o público testemunha que Serena e Rafael já se encontraram em diversas encarnações passadas. O reencontro dos dois não é único: já foram um casal de ciganos, dois escravizados, freiras, uma gueixa e um samurai, entre outras vidas. Essas diversas encarnações reforçam a ideia de que o amor verdadeiro transcende o tempo e o espaço.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Publicidade

Qual é a mensagem que encerra o capítulo final da novela “Alma Gêmea”?

Após uma primeira passagem de tempo de 20 anos, o personagem Terê (David Lucas) surge adulto, interpretado por Ângelo Paes Leme. Ele publica o livro Alma Gêmea, que narra a história de amor de Serena e Rafael, além de outros personagens da trama. O último salto temporal acontece em 2006, quando duas crianças brincam em um parque. A menina pergunta ao garoto: “Qual é o seu nome?”. Ele responde: “Rafael”. A cena simboliza o encontro novamente das almas gêmeas.

A novela termina com uma reflexão filosófica, embasada na sabedoria do autor e místico norte-americano Harvey Spencer Lewis, que diz: “É na experiência da vida que o homem evolui.” Essa frase, que encerra o enredo, ressoa com o tema central da trama, mostrando que o amor entre Serena e Rafael evolui ao longo das vidas, seguindo um destino imutável.

Leia também | Espetáculo “Ecos” reflete sobre memória e tempo em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile