Na manhã deste sábado (7), moradores de Missão Velha, cidade localizada a 530 km de Fortaleza, se surpreenderam com um incêndio que tomava conta de um depósito local. O Corpo de Bombeiros foi chamado às 8h para combater as chamas que destruíram um galpão que armazenava colchões e materiais altamente inflamáveis.
De acordo com informações da corporação, o incêndio atingiu principalmente o Tolueno Diisocianato (TDI), um produto químico essencial na fabricação de espumas para colchões. Além do TDI, o local armazenava outros materiais inflamáveis, como papelão, pneus e lã, usados para o preenchimento de almofadas. A combinação desses elementos aumentou consideravelmente o risco de propagação do fogo.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O proprietário do depósito explicou aos bombeiros que o incêndio começou devido a um curto-circuito em um motor elétrico, que gerou uma faísca capaz de incendiar os materiais. As chamas se espalharam rapidamente e fizeram a estrutura metálica do galpão desabar, dificultando o trabalho dos bombeiros.
O Corpo de Bombeiros enviou 10 agentes e três viaturas para combater o incêndio. Eles utilizaram aproximadamente 20 mil litros de água para controlar o fogo, mas o risco de explosões devido ao armazenamento de produtos químicos tornou a operação ainda mais difícil.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Embora as autoridades não tenham registrado vítimas, o prejuízo material foi significativo. O incidente gerou grande preocupação entre os moradores da cidade, que temiam os efeitos dos produtos químicos liberados durante o incêndio.
A Polícia Civil investigará o caso para apurar as causas exatas e a responsabilidade pelo ocorrido.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Casal é resgatado do mar após ficar à deriva na Praia de Iracema, em Fortaleza