Ele sofreu diversas lesões, incluindo uma no cotovelo
Médico é agredido em assalto a caminho da igreja, em Fortaleza
Um médico aposentado de 72 anos foi agredido durante um assalto na manhã deste domingo (8), enquanto caminhava pela Rua Silva Jatahi, no bairro Meireles, em Fortaleza. A vítima estava a caminho da igreja quando foi abordada por dois homens em plena luz do dia.

As imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que os assaltantes tentam roubar a bolsa do idoso, que continha documentos, dinheiro e um celular. Durante a ação, a alça da bolsa ficou presa ao braço da vítima, e os criminosos reagiram com extrema violência, derrubando o idoso no chão e desferindo socos e chutes. Ele sofreu diversas lesões, incluindo uma no cotovelo.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Populares que presenciaram o ataque prestaram socorro ao médico e o ajudaram a retornar para casa. Posteriormente, ele relatou o ocorrido à família e registrou um boletim de ocorrência no 2º Distrito Policial, responsável pela área. O idoso também foi levado ao hospital para exames mais detalhados, a fim de verificar possíveis lesões graves.
Este não foi o primeiro caso de violência registrado na Rua Silva Jatahi recentemente. Há cerca de uma semana, outro homem foi abordado por uma dupla em uma motocicleta enquanto passeava com seu cachorro. Apesar de não ter sido agredido, ele teve o celular roubado.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A situação evidencia a vulnerabilidade da área, mesmo sendo considerada uma das mais nobres de Fortaleza e intenso monitoramento por câmeras. “Nada disso parece inibir a ação dos criminosos”, destacou uma testemunha.
O 2º Distrito Policial está investigando os casos. A polícia solicita que qualquer pessoa com informações sobre os suspeitos entre em contato de forma anônima. Garantias de sigilo absoluto foram asseguradas para quem colaborar.
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informou, por meio de nota oficial, que apura um roubo a pessoa, ocorrido na manhã desse domingo (8), no bairro Meireles – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), a vítima foi abordada por suspeitos e teve seus pertences subtraídos. A Delegacia do 2° Distrito Policial (DP) é a unidade responsável por investigar o caso.
Como denunciar
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. As denúncias também podem ser feitas pelo (85) 3101-7320, do 2° DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Ver essa foto no Instagram
Leia também | Elmano anuncia liberação de recurso de R$ 9,6 milhões para o IJF
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Caminhão do Cidadão leva serviços de emissão de documentos a Fortaleza e interior do Ceará

Fim de semana no Ceará será de menos chuvas e mais calor no centro-sul, diz Funceme

Uece e Dell abrem mil vagas gratuitas em cursos sobre Inteligência Artificial; saiba como se inscrever
